Web Content Viewer
Venha viver a ‘British Invasion Experience’ em São Paulo – Blog – Cultura Inglesa

Venha viver a ‘British Invasion Experience’ em São Paulo

3 anos atrás ----- 20CIF

Screen Shot 2016-05-24 at 15.15.26

Prepare-se, está chegando o 20° Cultura Inglesa Festival! A partir dessa quinta (26), o universo britânico desembarca mais uma vez em São Paulo trazendo espetáculos de dança, teatro, sessões de cinema, artes visuais e música…muita música. E a primeira atração é a mostra “British Invasion Experience”, com entrada free, que rola no Centro Cultural São Paulo até o dia 12 de junho. Se liga no que tem por lá e programe-se!

Vivencie a revolução da década de 1960
A viagem começa com os Beatles, que na década de 1960, estouraram nas paradas mundiais e lideraram várias bandas no movimento chamado de “Invasão Britânica”. Love Me Do, Please Please Me, I Want To Hold Your Hand abriram caminho para a música inglesa em outros cantos do planeta. Logo eram sucesso também, The Animals, The Zombies, Manfred Mann, The Rolling Stones, The Kinks, entre outras bandas.

A influência extrapolou a música, aparecendo na Moda, no Cinema, nas Artes Visuais e na Literatura. A Inglaterra virou hit!

1970’s, 1980’s…
Nos anos 1970, foi a vez da explosão do glam rock com David Bowie e do heavy metal com Led Zeppelin, Black Sabbath e Iron Maiden. O caos social que sacudia a Inglaterra desaguou no punk, com os Sex Pistols e The Clash fazendo um som visceral. E, nos anos 1980, houve o som alternativo dos Smiths e The Cure, além do pop eletrônico de Joy Division e do new wave de Duran Duran. Sim, é muita coisa! E tudo isso você encontra na exposição por meio de recortes de jornal, marcos históricos, fotografias, looks, instrumentos, discos e música, claro.

…1990 e 2000
A experiência continua: liderado pelo Oasis e pelo Blur, na década de 1990, ainda tem a revolução do britpop acompanhada por grandes divas como Amy Winehouse e Adele. Ah, e a influência inglesa não para por aí. Na mostra você ainda encontra as bandas contemporâneas, que vêm da ilha, como: Coldplay, Franz Ferdinand e Kaiser Chiefs, que marca presença no show de encerramento do #20CIF 😉

Anote na agenda:

British Invasion Experience – um passeio histórico pela música britânica
Onde: Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000, Paraíso – São Paulo/SP
Quando: de 26 de maio a 12 de junho
De terça a sexta das 10h às 20h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.
Quanto: de graça!
Mais infos

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@