Web Content Viewer
TOP 5 – Música dos Beatles no futebol inglês – Blog – Cultura Inglesa

TOP 5 – Música dos Beatles no futebol inglês

5 anos atrás ----- Blog Cultura Inglesa

 

O que uma das maiores bandas britânicas de todos os tempos tem a ver com futebol? TUDO! Não se sabe ao certo quanto John, Paul, Ringo ou George eram fãs do esporte – eles sempre foram discretos -, mas a paixão que as torcidas de times ingleses têm por Beatles…ah essa é inegável.

E pra provar, separamos algumas canções entoadas pela multidão no estádio. É de “arrrrepiar”! Dá o play:
.

Top5“Twist and Shout” do Coventry City


.
Em janeiro deste ano o Coventry City, um time da terceira divisão do campeonato inglês, ganhou as manchetes esportivas do mundo. No intervalo do jogo contra o Arsenal, os torcedores reunidos nos corredores do estádio cantaram a plenos pulmões “Twist and Shout”. O flashmob não impediu que o Coventry City perdesse o jogo por 4×0 e caísse fora do campeonato, mas o momento entrou para a história do Emirates Stadium.
.

Top4 Hey Jude do Manchester City
.

.
Os torcedores do Manchester City (irmãos Gallagher do Oasis incluídos) cantam Beatles muito bem. Esse vídeo acima mostra a torcida cantando em alto e bom som a canção “Hey Jude”, feliz da vida após bater o rival Manchester United no clássico da cidade. “Jude” é substituído propositalmente por “City” muita das vezes.

 

Top3“Hey Jude” versão atacante do Arsenal

.

“Hey Jude” costuma ganhar muitas versões na boca do torcedor inglês. Por lá é bem comum rolar de tempos em tempos letras específicas para um jogador. Foi o que aconteceu recentemente com o atacante Oliver Giroud, do Arsenal. Ele conquistou a torcida e ganhou essa homenagem aí que você ouve no vídeo.

.

Top2“Yellow Submarine” versão zagueiro do Liverpool

Jamie Carragher jogou no Liverpool durante toda a sua carreira. Em 2013, após mais de 15 anos de serviços prestados, o zagueiro pendurou as chuteiras. Porém, seu nome já foi imortalizado pela voz da torcida que criou uma versão para a melodia de “Yellow Submarine”

.

Top3 “She Loves You” em coro da torcida do Liverpool (1964)
.

.
O Liverpool é a cidade natal do Beatles, logo, nada mais natural que a torcida do maior time da cidade ter sido a pioneira na arte de se apropriar de músicas da banda (muito embora a família de Paul McCartney ser torcedora do Everton, o time rival local). 
O vídeo acima retrata um momento histórico: a torcida do Liverpool no “kop” (arquibancada onde ficam os mais fanáticos) comemorando o título inglês de 1964 com o canto em uníssono de “She Loves You”.

.

versaoENG

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@