Web Content Viewer
Cultura Inglesa Top 5 - Maravilhas britânicas de Wimbledon - Blog - Cultura Inglesa

Top 5 – Maravilhas britânicas de Wimbledon

3 anos atrás ----- Blog The Insider

#
#

É como se a Inglaterra sediasse uma copa do mundo todo ano. O torneio de tênis de Wimbledon, o mais antigo e tradicional grand slam do planeta, e o único que exige um dress code dos tenistas, mobiliza o país inteiro e é um acontecimento britânico dos pés à cabeça.

Aqui estão 5 razões que fazem de Wimbledon o evento esportivo mais especial do ano no UK:
##

Um bairro vestido de tênis

Londres se transforma em vários pontos quando Wimbledon começa. No bairro que dá nome e sedia o torneio (no sudoeste da cidade), a transformação é completa: as lojas, ruas e as estações de metrô mais próximas do All England Club (Southfields Station e Wimbledon Station) se vestem de tênis.

#

Hora da BBC brilhar

É o momento em que duas clássicas instituições britânicas se juntam: BBC e Wimbledon. A BBC não tem os direitos de transmissão dos principais torneios de futebol, nem da Fórmula 1. Mas Wimbledon é com ela: ao vivo todo dia na tevê, internet e rádio. John McEnroe, provavelmente o tenista mais comédia da história, é um dos comentaristas da emissora e uma diversão à parte.

Os veículos que não possuem direito de transmissão trazem a cobertura ao vivo em seus websites, e os principais jornais de Londres colocam Wimbledon em suas capas dia sim, dia não.
#

Um double decker exclusivo

Que outro evento tem seu próprio ônibus de dois andares vintage? Além deste da foto, durante o torneio mais alguns double deckers normais fazem o trajeto Estação de metrô – Quadras de tênis.
#

Morangos frescos!

Morango com chantilly é o prato principal de Wimbledon desde o século XIX. Nada menos que 33 toneladas de morango são consumidas durante o torneio todo ano! E todos são frescos, colhidos às 4h da manhã do dia em que são servidos.

#
#

A fila das filas

 

Se você não é da família real, conseguir ingresso para Wimbledon não é fácil, nem barato. Existe um sorteio para a compra de ingresso, como o da Copa do Mundo, que começa um ano antes do torneio. Quem não é sorteado, vai para a Fila. Localizada num campo de golfe ao lado do All England’s Club, a mítica The Queue é a mãe de todas as filas inglesas e uma das atrações de Wimbledon.

Todo dia de torneio, a organização disponibiliza ingressos para a entrada no complexo (que não garante entrada para as quadras principais, apenas as menores), mas para conseguir um, você precisa chegar cedo. Muito cedo! Na primeira semana (a que tem mais jogos nas quadras menores), já às 7h da manhã a Fila já não comporta mais ninguém. Muita gente acampa por lá, faz piquenique, lê livros, faz amigos, etc, porque a fila é longa: tem mais de 1km e até quatro horas de espera.

A Fila é tão tradicional que tem guia oficial, monitor, um banheiro que anda, entretenimento durante o percurso e um nome próprio: The Queue (sim, com letras maiúsculas). A cada ano, ela só aumenta. E quem pega, diz que vale a pena, afinal, é verão.

20150707_191604
#
Acompanhe Wimbledon ao vivo.

 

Comments

comments