Web Content Viewer
TOP 5 – Homenagens aos 50 anos da invasão dos Beatles – Blog – Cultura Inglesa

TOP 5 – Homenagens aos 50 anos da invasão dos Beatles

5 anos atrás ----- Blog Cultura Inglesa Top 5

Há exatos 50 anos, setenta e três milhões de pessoas ligavam suas TVs no canal CBS para assistirem a quatro inglesinhos de cabelo cortado se apresentarem no Ed Sullivan Show. Foi uma noite que entrou para a história.

Era a primeira vez que os Beatles tocavam na televisão norte-americana. Nem a banda, nem o Ed Sullivan e nem a própria CBS esperavam o frenesi maluco e a audiência gigantesca que rolaram naquela noite – a polícia de Nova York diz até que, enquanto os Beatles tocavam, não houve um único crime registrado em nenhum canto da cidade! A última semana (culminando no domingo 9 de fevereiro) foi recheada de homenagens a essa noite que mudou a história da música.

Confira o nosso top 5 com as melhores homenagens aos 50 anos da chegada dos Beatles na América!
.

Top5 Monumento à chegada triunfal
.

beatles-at-jfk (reprodução)

Foi no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, que os Beatles pisaram pela 1ª vez nos Estados Unidos no dia 7 de fevereiro de 1964. Semana passada, a cidade revelou um monumento aos Fab Four no local.

Top4 Flaming Lips toca “Lucy in the Sky with Diamonds”, junto com filho de John Lennon

 

O Late Show with David Letterman, que é gravado no mesmo teatro onde Ed Sullivan costumava transmitir seu programa, homenageou os Fab Four com um cover diferente a cada dia da semana que passou. E a banda que fechou a semana foi o Flaming Lips. Eles retomaram a psicodelia do mesmo lugar onde os Beatles a deixaram, e ainda a levaram além! Com um visual mezzo-robô-mezzo-freak, Wayne Coyne chamou o filho de John Lennon para tocar o hino dos anos 60. Outro destaque da semana foi a inspirada versão de “And I Love Her” pelo Broken Bells.

Top3Arctic Monkeys toca “All My Loving”

 

Uma das bandas inglesas que invadem os Estados Unidos hoje em dia é o Arctic Monkeys! Tocando para um Madison Square Garden lotado, Alex Turner e sua turma fizeram o seu maior show na América ontem, 50 anos depois da apresentação dos Beatles, e mandaram esse cover pesado de “All My Loving”. Arrepiou aí?

Top2  Dave Grohl toca uma pérola do Yellow Submarine

 

O vocalista do Foof Fighters se juntou com Jeff Lynne (da clássica banda inglesa da década de 70 Electric Light Orchestra) para mandar “Hey Bulldog”, do Yellow Submarine. Participação especial: a filhinha de Grohl, Harper, de 5 aninhos. Essa apresentação rolou no…

 Top1The Night That Changed America: A Grammy Salute To The Beatles

 

A principal homenagem à data histórica foi feita pela própria CBS, que armou um especial de quatro horas recheado de atrações, imagens de arquivo, entrevistas e shows de artistas completamente diversos, como Ed Sheeran (veja o vídeo), Kate Perry, Stevie Wonder… Até o Eurythmics (a dupla inglesa do clássico “Sweet Dreams”) se reuniu para uma versão da delicada “The Fool On The Hill”. Veja aqui a hora em que Paul e Ringo se juntaram para tocar juntos antes que a CBS derrube mais um vídeo da internet!

 

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@