Web Content Viewer
Cultura Inglesa Top 5 - Dicas para a prova de inglês do vestibular - Blog - Cultura Inglesa

Top 5 – Dicas para a prova de inglês do vestibular

4 semanas atrás ----- Blog Sem categoria

Confira estas preciosas dicas dos professores da Faculdade Cultura Inglesa e bom vestibular!

1- Treine interpretação de texto
Essa é a principal dica, pois entendendo o texto apresentado na pergunta, você já tem meio caminho andado para acertar as respostas e vai responder tudo com confiança! É importante estar atualizado e saber interpretar textos de diferentes naturezas, então a dica é: crie o hábito diário de ler os principais sites de notícias americanos e britânicos. Eles vão te fornecer justamente isso: atualidades e diferentes temas para ler. Abaixo uma lista de sites importantes que sempre são referência em provas mundo afora:
– The Observer
– The Guardian
– Washington Post
– NY Times
– BBC News
– The Economist

Veja aqui a dica do nosso departamento acadêmico para você melhorar a leitura em inglês!

2- Engorde seu vocabulário
Além dos sites de notícia, procure também textos de assuntos mais específicos (saúde, esporte, moda, cozinha, etc) para diversificar seu vocabulário. Se, por exemplo, você gosta de ler sobre música, procure “music magazine” no Google (sites como o da NME ou da Rolling Stone vão aparecer). Anote as palavras novas em um app gratuito, como o Quizlet!

3- Seja eficiente na hora da prova
Leia as perguntas antes de ler o texto, grifando as palavras-chaves! Assim você não precisa voltar novamente ao texto e vai ganhar tempo.

4-Desenvolva estratégias para inferir o sentido de palavras desconhecidas
Não se assuste quando você encontrar palavras que nunca ouviu na vida! Dá para descobrir o significado ali mesmo na hora da prova. O conhecimento de como as palavras se formam (prefixos e sufixos) pode ajudar a compreender um texto: por exemplo, na frase “It’s indisputable that…”, o prefixo in- , que indica negação, associado a dispute (que significa “expressar discordância sobre algo”) e ao sufixo –able, que forma adjetivos em inglês, pode auxiliar no entendimento dessa palavra, que em português quer dizer “incontestável”. Sabendo disso, você pode, com certa confiança, inferir que o que se segue à frase “It’s indisputable that…” será uma opinião defendida pelo autor do texto.

5- Pronomes precisam estar na ponta da língua
Esse é um ponto da gramática que é bastante cobrado em vestibulares e no ENEM. Saber os pronomes pessoais, relativos, possessivos e demonstrativos é fundamental também para o entendimento do texto! Relembre-os antes da prova

Comments

comments

INSTAGRAM

48 anos atrás
@