Web Content Viewer
Cultura Inglesa Top 5 - Dicas de livros britânicos - Blog - Cultura Inglesa

Top 5 – Dicas de livros britânicos

1 mês atrás ----- Sem categoria

Estas são as cinco obras fundamentais que a Cultura sugere para quem quer conhecer o vasto e riquíssimo universo da literatura britânica! Confira:

Description: C:\Users\larissa.akamine\Desktop\51QFtRykEeL._SX328_BO1,204,203,200_.jpg

Orgulho e Preconceito

Autora: Jane Austen

Jane Austen inicia Orgulho e Preconceito com uma das mais célebres frases da literatura inglesa: “É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico deve precisar de uma esposa”. O livro vendeu mais de 20 milhões de cópias e é o mais famoso da escritora — traz uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. O enredo aborda múltiplos aspectos: o orgulho encontra o preconceito e a ascendência social; equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses conflitos conduzem os personagens ao autoconhecimento e ao amor. O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora que, com sua refinada ironia, equilibra comédia e seriedade a uma observação meticulosa das atitudes humanas.

Description: Image result for harry potter e a pedra filosofal livro

Harry Potter e a Pedra Filosofal (O primeiro livro da saga)

Autora: J.K. Rowling

A vida do menino Harry não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. Até que, um dia, Harry Potter recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o bruxo que assassinou seus pais. Mas, para isso, Harry precisará passar por uma saga de sete livros que se tornou o maior fenômeno editorial de todos os tempos!

.

Description: Image result for o morro dos ventos uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes

Autora: Emily Bronte

Esta é uma história de amor e obsessão. E de purgação, crueza, devastação. No centro dos acontecimentos estão a voluntariosa e irascível Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo Heathcliff. Rude nos modos e afetos, humilhado e rejeitado, ele aprende a odiar; mas com Catherine desenvolve uma relação de simbiose, paixão e também perversidade. Nada destruirá a essência desse laço – porém quando ela se casa com outro homem, por convenções sociais, as consequências são irreparáveis para todos em volta. Com um olhar sensível e agudo, Emily Brontë fez de O Morro dos Ventos Uivantes um retrato comovente e um estudo da degradação humana provocada pelas armadilhas do destino.

.

Description: Image result for um conto de natal livro

Um Conto de Natal

Autor: Charles Dickens

O impacto de Um Conto de Natal na cultura britânica pode ser sentido até hoje. A frase “merry Christmas” foi popularizada por conta do livro de Dickens, assim como o espírito humanitário do Natal. O nome do personagem principal foi parar no dicionário e o livro nunca mais saiu das livrarias desde que foi lançado em 1843!

A história retrata a figura de Scrooge, um rabugento homem de negócios de Londres, sovina e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Não deixa que ninguém rompa sua carapaça e preocupa-se apenas com seus lucros. No frio natalino, ele é visitado pelo fantasma de Marley, seu sócio, morto há algum tempo. Scrooge hoje em inglês quer dizer “sovina”.

.

Description: Jane Eyre

Jane Eyre

Autora: Charlotte Bronte

Jane Eyre, romance de estreia da consagrada e renomada escritora inglesa Charlotte Brontë (irmã de Emily Brontë), narra a história de vida da heroína homônima. Quebrando paradigmas e criticando a realidade vitoriana da época, Jane Eyre desafia o destino imposto às mulheres e as posições sociais que elas deveriam ocupar. Recheado de características góticas, o romance possui personagens inesquecíveis e transformadores, como a figura do misterioso Rochester, patrão de Jane e peça vital da narrativa.

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@