Web Content Viewer
Cultura Inglesa Top 5 - Comédias românticas mais britânicas - Blog - Cultura Inglesa

Top 5 – Comédias românticas mais britânicas

4 anos atrás ----- Blog Cultura Inglesa

Quando Esqueceram de Mim passa na televisão brasileira a gente já sabe que o ano chegou ao fim, né? A escolha do filme, apesar de um tanto quanto batida, faz sentido: uma comédia açucarada combina bem com o clima natalino e tem mais potencial de divertir a família enorme esparramada no sofá da sala depois do banquete.

E é justamente para um relaxamento digno das aguardadas férias que fizemos o Top 5 de hoje! Selecionamos as mais famosas comédias românticas com tema britânico (filmes que não necessariamente são uma produção inglesa, mas que têm a Inglaterra como tema) para você assistir com sua tia avó depois de mandar aquele tender:

.

 Top5 Quatro Casamentos e um Funeral

,

Essa produção britânica de 1994 já deteve o título de maior sucesso de bilheteria da história do cinema britânico, além de ter sido indicada a dois Oscars. Em Quatro Casamentos e um Funeral, Hugh Grant tem sua iniciação nas comédias românticas, na pele do solteirão Charles. Ao longo da história, que se passa naquela fase da vida de uma pessoa em que parece que todos os amigos se casam, ele encontra Carrie, uma americana cujos amigos e época da vida coincidem com os seus. Sempre disposto a fugir diante de qualquer sinal de compromisso no amor, ele acaba encontrando e reencontrando Carrie em casamentos, e os dois acabam se envolvendo. E aí tem desencontros, reencontros, barracos em casamentos, beijo na chuva, aquela coisa toda. Ahhh, o amor…

 

 Top4 Um Lugar Chamado Notting Hill

notting-hill

E aqui está o Hugh Grant de novo, se apaixonando por uma americana…

Dessa vez, ele está sossegado, na dele, trabalhando em uma livraria do bairro de Notting Hill, bairro chique de Londres, para conseguir pagar as contas. De repente, ele se depara com a atriz mais famosa do mundo entrando em sua loja, e começa a história de amor que faz dessa pequena livraria um ponto turístico londrino. Até hoje, milhares de pessoas tiram fotos na frente da livraria onde o Hugh Grant encontrou a Julia Roberts…

 

 Top3 O Diário de Bridget Jones

bridget-jones-diary_

Sabia que as histórias de Bridget Jones nasceram numa coluna de jornal? Pois é, a escritora britânica Helen Fielding, então jornalista do The Independent, começou a contar as histórias de Bridget Jones numa coluna semanal no jornal em 1996. Depois ela escreveu o primeiro livro, que virou best-seller, depois o segundo e agora saiu o terceiro.

Adivinha quem aparece na primeira adaptação para o cinema? Sim, Hugh Grant está nesse filme, mas quem rouba a cena mesmo é a Renée Zellweger.

O anúncio da escolha de uma atriz americana para protagonizar O Diário de Bridget Jones causou muita controvérsia antes do lançamento do filme. Mas no fim todos se apaixonaram pelo sotaque britânico divertido e bastante crível e os quilinhos a mais de Renée. .

 

Top2 Orgulho e Preconceito

P&P 2005 lizzy and darcy dancing

Em Orgulho e Preconceito temos: uma bela adaptação da obra-prima da escritora inglesa Jane Austen para o cinema, com Keira Knightley no papel de Elizabeth Bennet e Matthew Macfadyen como Mr. Darcy.

Não temos: Hugh Grant. Finalmente! 

 

  Top1 Simplesmente Amor

Love Actually

The ultimate romantic comedy” é o slogan desse filme de 2001. Misturando várias histórias de amor que acontecem em Londres na época do natal, Simplesmente Amor (ou “Love Actually”, no nome original) é o “Esqueceram de Mim” da tevê britânica no fim do ano. Hugh Grant (olha ele aí de volta) está no elenco, Keira Knightley, Rowan Atkinson (o Mr. Bean), Emma Thompson e Andrew Lincoln (o Rick, de The Walking Dead) também… só inglês peixe grande! Ah, o Rodrigo Santoro também é protagonista de uma das histórias de amor. Pra quem gosta de comédia romântica e natal, está aí a combinação perfeita.

 

Quem você gostaria de ver nesse Top 5? Shakespeare Apaixonado talvez? Comente!

 

Comments

comments