Web Content Viewer
Sala cheia marca a apresentação do primeiro espetáculo do #18CIF – Blog – Cultura Inglesa

Sala cheia marca a apresentação do primeiro espetáculo do #18CIF

5 anos atrás ----- Blog

.

mov para um homem so - 01

.

O 18° Cultura Inglesa Festival começou nesta sexta (9 de maio) com pé direito. Além das sessões de cinema da mostra Road Movies, rolou o espetáculo de dança “Movimento para um Homem Só”, na Galeria Olido. Fomos até lá para acompanhar a noite de estreia da programação e contar um pouco do que lhe aguarda nos próximos dias.

Valendo!

Com a sala quase lotada, a companhia Perversos Polimorfos recebeu o público ao som de “Where is My Mind”, do Pixies. Quando as luzes se voltaram para o palco, a dupla Jerônimo Bittencourt e Lucas Delfino já estava a postos para dar início à coreografia.

A inspiração veio do projeto desenvolvido pelo britânico Banksy em parceria com os brasileiros Osgêmeos. As intervenções dos artistas fizeram parte da ocupação “Better Out Than In”, realizada em outubro de 2013 em Nova Iorque. Não à toa é possível relacionar alguns dos movimentos desenvolvidos ao longo da peça a manobras de parkour – uma atividade tipicamente urbana.

Entram em cena ainda, um belo jogo de luzes que ajuda a dar sequência à montagem e uma pequena pausa destinada às falas dos dançarinos. Vale comentar que o texto, criado por eles próprios especialmente para a montagem, é no mínimo curioso. Mas, essa parte você vai ter que conferir ao vivo!

O espetáculo, que tem direção de Ricardo Gali, ainda tem mais duas apresentações no #18CIF. Hoje, às 20h, e amanhã (domingo, dia 11 de maio), às 19h, lá na Galeria Olido. Ah, é de graça! E a retirada de ingressos começa 1h antes.

Aproveite e veja a agenda completa de atrações do festival. A diversão está só começando!

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@