Web Content Viewer
Cultura Inglesa Saiba tudo sobre o Edital do #18CIF - Blog - Cultura Inglesa

Saiba tudo sobre o Edital do #18CIF

4 anos atrás ----- Blog Edital

.
Espetáculo do #17CIF: Pedaços de Vontade

.
Edital do 18º Cultura Inglesa Festival está aberto até o dia 30 de outubro!

Nesta página você tira as dúvidas sobre a inscrição e sobre a montagem do seu projeto. Se sua dúvida não estiver na lista abaixo, deixe sua pergunta no final da página ou mande uma mensagem para gente que respondemos tudo.

.
1) O Edital diz que as obras devem ser inspiradas por autores e obras britânicas. Como funciona isso? Posso me inspirar em irlandeses?

Pode. O edital considera, como autores britânicos, aqueles que nasceram ou foram naturalizados nos países do Reino Unido (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales) e Irlanda.

2) Haverá inscrição online?

Não. Por questões operacionais, as inscrições deste ano serão apenas através de formulários físicos que devem ser impressos, preenchidos e entregues para a Cultura Inglesa (veja o endereço). Possivelmente haverá inscrição online na edição do ano que vem.
. 

3) É preciso entrar em contato com o detentor de direitos autorais de uma obra?

Caso se utilize uma obra ou se faça uma adaptação de uma obra (o que significa usar o mesmo título, localidades/unidade de espaço, trechos de cenas e diálogos originais), será necessário comprovar que você está em contato com o autor/agente para negociar os direitos autorais. Este valor pode ser, inclusive, incorporado no orçamento da obra.

4) Materiais adquiridos através do Edital permanecem com o realizador ou precisam ser devolvidos?

A compra de qualquer equipamento pode ser aprovada desde que seu uso seja totalmente justificado na metodologia de seu projeto. Se o projeto for selecionado e os equipamentos comprados, os mesmos ficam com o realizador, não devem ser devolvidos para a Cultura Inglesa.
. 

5) É necessário já prever o elenco e a ficha técnica no momento da inscrição?

Quanto mais detalhado o projeto, melhor! Se o projeto for inscrito e aprovado considerando determinado elenco e ficha técnica, não pode haver alteração nos membros da equipe e conteúdo da peça sem que você consulte previamente a curadoria do Festival. Toda e qualquer alteração, tanto na ficha técnica quanto no roteiro, será permitida somente se houver aprovação da curadoria que selecionou o projeto. 

6) O Festival oferecerá equipamentos de iluminação?

Os locais escolhidos pela organização do Festival para as apresentações são locais com boa infraestrutura técnica, porém básica. Portanto, caso seja necessário algo específico no projeto, recomendamos que seja incluso no orçamento.
.

7) É preciso considerar/destinar um valor para impostos na planilha orçamentária do projeto?

Não. O valor do prêmio é líquido, ou seja, é isento de impostos para o proponente. A Cultura Inglesa é quem arcará com os impostos devidos.
.

8) A inscrição deve ser feita por pessoa jurídica?

Não. O Festival só aceita projetos inscritos por pessoas físicas.
.

9) Como é feito o repasse do valor do prêmio?

O valor do prêmio é depositado em três parcelas na conta corrente do proponente do projeto, mediante prestação de contas de cada parcela.
.

10) Se a inscrição é feita por pessoa física e o valor do prêmio é depositado em conta corrente pessoal, como deve se declarar o valor do prêmio recebido no Imposto de Renda?

A Cultura Inglesa fornecerá um informe de rendimentos para todos os proponentes dos projetos contemplados atestando que os impostos do prêmio já foram pagos.

Comments

comments