Web Content Viewer
O que acontece quando jardinagem e grafite se juntam? – Blog – Cultura Inglesa

O que acontece quando jardinagem e grafite se juntam?

6 anos atrás ----- Blog

.
talks

.
Milo Tchais e Raphael Franco, integrantes do Coletivo Novas Espécies, vêm bater um papo no 17º Cultura Inglesa Festival sobre duas técnicas de arte de rua que eles combinam: grafite e guerrilla gardening.

Como é que é isso?

Simples: os caras integram “jardinagem” em locais urbanos, geralmente em locais abandonados (o conceito de guerrilla gardening), com o já conhecido grafite. O resultado é demais (veja na foto aí em cima)! 

Eles vão mostrar um pouco de arte e experimentação na exposição Arte de Rua. Arte na Rua!, no metrô Barra Funda, com a obra Frutadarvore, que será construída coletivamente com os usuários do metrô! A obra já começa a ganhar vida nesta terça-feira, e ainda vai rolar por lá sessões de “live painting” e “live planting” nos dias 6, 7, 11, 13, 18, 20, 21, 25, 27 e 30 de junho! Veja mais informações de horário e como participar com os monitores da exposição na estação do metrô (eles ficam por lá das 8h às 20h, todos os dias da semana).

Veja mais exemplos de guerrila gardening mundo afora:

show_plant

 

newspaper-box-guerrilla-gardening

 

guerilla_gardening_1

.
Os artistas do Coletivo Novas Espécies são inovadores e talentosos, e já expuseram seus trabalhos em importantes galerias londrinas. E têm muita história para contar e muito o que compartilhar com interessados em arte de rua. Venha bater um papo com eles: dia 5 de junho, na unidade da Cultura Inglesa da Vila Mariana, e dia 17 de junho, na unidade do Tatuapé!

 

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@