Web Content Viewer
Qual é a melhor (ou a menos pior) comida do Reino Unido? – Blog – Cultura Inglesa

Qual é a melhor (ou a menos pior) comida do Reino Unido?

7 anos atrás ----- Blog

Você já deve ter ouvido falar que a comida no Reino Unido é a pior do mundo.

Mas não é bem por aí. Digamos que comer por lá é… polêmico!

Até George Orwell, o cara de “1984”, já entrou nessa briga. Ele certa vez escreveu um artigo defendendo a culinária britânica. Orwell não gostou de uma piada que ouviu, que dizia que o melhor prato da Inglaterra é igual um prato comum francês.

Mas antes de você sair por aí para defender ou difamar o paladar dos ingleses, deixa a gente te apresentar algumas das iguarias típicas do Reino Unido:

Fish and Chips: O nome é intuitivo, não? Em qualquer ilha, peixe é o que não falta. Na Inglaterra, ao invés de barraquinhas de hot-dog ou milho verde, a boa são os carrinhos que servem peixe com batata frita. A batata é temperada com vinagre, para completar.

Kidney Pie: Para quem não está com o inglês afiado, kidney significa rim. E o nome é verdadeiro: os ingleses se amarram numa torta de rim com carne. Dizem que o cheiro não é uma das maiores maravilhas do mundo, mas tem gosto para tudo né?

Roast Beef: Esse aí é velho conhecido dos brasileiros. Trata-se de uma carne cozinhada lentamente e servida em pequenas fatias. Pode ser servida quase crua, até muito bem passada. Em restaurantes e pubs, é a pedida favorita para o jantar.

Beans on Toast: Bom, vamos dizer somente que dar nomes para comida não é o esporte favorito na Inglaterra. O famoso feijão que vai na torrada no café da manhã não é que nem o nosso. É um pouco mais doce. O café da manhã britânico leva bacon, ovos, salsichas, enfim… só coisa saudável!

Black Pudding: Ah, chegamos aos favoritos de Orwell. Na Inglaterra, tem umas salsichas não-convencionais. Tem de porco, boi, e no caso da escolhida da vez, sangue. Mas sabe o que dizem, né? O segredo da culinária está no tempero. As salsichas são boas de verdade!

Bangers and Mash: Durante a Segunda Guerra, a Inglaterra sofreu um racionamento de comida. Para satisfazer aos olhos dos clientes, os produtores enchiam as salsichas de água. Na hora de fritar, elas explodiam, daí a palavra “banger”! Este prato é a tradicional combinação salsicha e purê de batatas. Yummy!


Tea and Scones: Pedida obrigatória no chá das cinco, a combinação de chá com pãezinhos especiais, com muita manteiga e geleia é o clássico dos clássicos! Pode até misturar sorvete de baunília no cardápio para o chá ficar completo. Afinal de contas, o chá da tarde é a refeição mais simbólica do país.


Shepherd’s Pie: Sabe o escondidinho? Então, imagina um de batata! Esta torta é mais ou menos isso, tanto é que o nome foi “aportuguesado” para bolo de batata. Trata-se de carne assada coberta por uma camada de purê, com uma casca crocante. Parece gostoso, não? .

Agora que vocês já sabem o que são alguns dos pratos mais famosos da Inglaterra, vote na nossa enquete no Facebook: Qual é a melhor (ou a menos pior) comida do Reino Unido?

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@