Web Content Viewer
O primeiro filme do David Bowie! – Blog – Cultura Inglesa

O primeiro filme do David Bowie!

8 anos atrás ----- Blog

Sete anos depois de ter criado o astronauta Major Tom, o inglês David Bowie apareceu de novo no mundo da ficção científica, dessa vez como ator.

No filme O Homem que Caiu na Terra (Nicolas Roeg, 1976), Bowie faz o papel de Thomas Jerome Newton, um alienígena de forma humanoide que vem à Terra buscar água para seu planeta, que sofre de uma seca severa.
.

.
Na tentativa de juntar os bilhões de dólares necessários para construir uma espaçonave para a viagem de volta, Thomas monta uma empresa de tecnologia. Ele aproveita o conhecimento avançado de seu planeta e lança diversas invenções extraterrestres por aqui.

Mas, no meio do caminho, ele tem de enfrentar dois grandes desafios da humanidade: a ganância no mundo dos negócios e… o amor.

O filme é baseado no romance de mesmo nome do escritor americano Walter Tevis e foi uma das primeiras aparições de David Bowie na telona.

Desde então, ele já interpretou muitos outros grandes personagens, como o vilão Jareth, rei dos goblins, no fantástico Labirinto (Jim Henson,1986) e o famoso cientista Nikolas Tesla, em O Grande Truque (Christopher Nolan, 2006).

.
Saiba mais

“O Homem que Caiu na Terra” será exibido dia 4 de junho

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@