Web Content Viewer
O mestre do pinball do The Who realmente existiu – Blog – Cultura Inglesa

O mestre do pinball do The Who realmente existiu

8 anos atrás ----- Blog

[youtube width=”650″ height=”325″]http://www.youtube.com/watch?v=aOUqRZkR8dE[/youtube]
Você já ouviu falar do mestre do pinball? Bem, certamente, a canção Pinballl Wizard, do The Who, você já escutou. A música é do álbum Tommy (1969), que conta a história de um inglês cego, surdo e mudo, em busca da cura para seus males.

“Pinball Wizard” conta um episódio específico da vida de Tommy, em que ele descobre seu talento no jogo e derrota um campeão local.

Mas e na vida real? Você sabia que, nos anos 40, máquinas de pinball foram proibidas em Nova York porque eram consideradas jogo de azar?

Reza a lenda que a polícia as destruía com marretas e jogava os restos no rio, ao passo que relatos contam que, na verdade, suas partes de metal foram derretidas para a construção de balas para serem usadas na Guerra.
.

.
De qualquer maneira, a lei só mudou em 1976, por causa da habilidade um rapaz de 26 anos, Roger Sharpe. Em tribunal, Sharpe calculou e realizou uma jogada predeterminada, provando que pinball não era um jogo de azar, mas de estratégia.

Mesmo com a mídia ao seu redor, Sharpe se manteve frio e calculista. Um verdadeiro “pinball wizard”, não?
.

Se você é fã da cultura mod e do The Who, confira o show especial do Cachorro Grande, dia 29 de maio, às 13h, interpretando apenas músicas da banda inglesa. Saiba mais sobre o Música no Parque

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@