Web Content Viewer
“No Mundo de Arthur” será peça de teatro infantil do Festival inspirada no criador de Sherlock Holmes – Blog – Cultura Inglesa

“No Mundo de Arthur” será peça de teatro infantil do Festival inspirada no criador de Sherlock Holmes

5 anos atrás ----- Cultura Inglesa

sherlock_holmes

.

Espetáculo teatral para crianças inspirado na obra de Arthur Conan Doyle e encenado pelo Núcleo Arte Ciência no Palco, da Cooperativa Paulista de Teatro, foi um dos vencedores do Edital do #18CIF e estreia no Festival deste ano.

Por que assistir: O famoso escritor Arthur Conan Doyle, autor dos livros de Sherlock Holmes, nutria um interesse extremo pelo teatro e por espetáculos de mágica cultivando uma longa amizade com o mágico Houdini. Essa relação inspirou o diretor Carlos Palma a criar a história desta peça. A rivalidade entre as ilusionistas Houdina e Houdinéia a respeito de quem tem os melhores truques é o que inicia a trama: atrapalhando-se em suas mágicas, as duas acabam se transformando em personagens da obra de Conan Doyle.  O espetáculo propõe a participação da plateia para que desvendem um mistério junto das protagonistas, circulando entre truques de mágica e viagens pela vasta obra do inglês que dá título à peça.

Em destaque: A cenografia do espetáculo, projetada pelo vencedor dos prêmios Coca-Cola / Femsa e APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de melhor cenografia, Carlos Palma. Uma cortina de fundo especial, formada por letras do alfabeto impressas e dispostas aleatoriamente, é planejada para o palco, tornando-se parte essencial da história. Os personagens, que entram e saem dessa “cortina de letras”, passam a impressão de fazer, de fato, parte de um mundo literário.

Quem faz: Dramaturgia, direção e cenografia: Carlos Palma; Atores: Rogerio Romera, Adriana Dham, Monika Plöger; Figurino: Carlos Colabone; Trilha sonora: Sergio Yamamoto e Tato Ficher; Iluminação: Gisele Scudelio Jorgetti; Administração e produção: Núcleo Arte Ciência no Palco da Cooperativa Paulista de Teatro.

Onde e quando? Mais informações em breve! Acompanhe nosso Facebook e Twitter.

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@