Web Content Viewer
Nick Walker – das ruas de Bristol para o mundo – Blog – Cultura Inglesa

Nick Walker – das ruas de Bristol para o mundo

6 anos atrás ----- Blog Cultura Inglesa

.

.

Já ouviu falar do britânico Nick Walker? Se você curte street art pode ser que nunca tenha visto esse nome, mas muito provavelmente viu alguma imagem do trabalho desse cara. Isso não apenas porque ele é pioneiro no assunto, mas também porque sua obra fez aparições no filme “De Olhos Bem Fechados”, de Stanley Kubrick, e no clipe “I Gotta Feeling”, do Black Eyed Peas. Se não viu ou não se lembra, dá o play:

.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uSD4vsh1zDA[/youtube]

.

Nick Walker nasceu em 1969 e faz parte do círculo de artistas de Bristol, que nos 80 ajudaram a espalhar a arte urbana transformando as ruas como espaço de exibição. Hoje, considerado uma grande influência para as gerações seguintes do graffiti, tem no currículo exposições em várias galerias de renome.

Combinando o spray à técnica do estêncil, sua obras mesclam bom humor e uma boa dose de ironia. Agora já consagrado no meio cultural, produz obras para venda, como painéis, por exemplo. Entre as mais valorizadas está a Moona Lisa, a primeira imagem aí embaixo, vendida em 2006 por £ 54.000 (mais ou menos o equivalente a R$ 167.210).

Agora fica esperto, dá uma olhada em algumas das produções do britânico (tem mais aqui no Pinterest) e não perca o bate-papo que vai rolar no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) com ele, no dia 22 de junho.

.

.

.

 

Mona Simpson

.

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@