Web Content Viewer
Monty Python – O Melhor por John Cleese (3ª exibição) – Blog – Cultura Inglesa

Monty Python – O Melhor por John Cleese (3ª exibição)

8 anos atrás ----- Cinema

O documentário Monty Python – O Melhor por John Cleese foi filmado como uma homenagem póstuma ao comediante.  Nele, Cleese interpreta a si mesmo com mais de 90 anos, numa cadeira de rodas, dando uma entrevista.

De mau humor extremo, o comediante fala de seus personagens e de sua relação com o resto do grupo, até que sofre um súbito ataque cardíaco e morre.

O filme é (mais) uma grande piada. Na época de lançamento, muitos dos fãs de Monty Python ficaram surpresos, sem saber se ele realmente estava vivo ou morto.

Imperdível, Monty Python – O Melhor por John Cleese contém as cenas favoritas do mestre – inclusive material inédito – que são exibidas durante os intervalos da entrevista.
.

O circo voador do Monty Python

Muito provavelmente o grupo de comédia mais famoso da história, o Monty Python estreou seu programa na BBC em 1969. A série durou apenas quatro temporadas, mas mudou o mundo do entretenimento.

Depois o grupo ainda fez shows, peças de teatro, filmes, DVDs, programas de rádio… e espalhou sua linguagem crítica, non-sense e incrivelmente britânica por todo o planeta. Sua influência na comédia não raramente é comparada ao impacto causado na música pelos Beatles.

Veja todos os filmes e horários da retrospectiva Monty Python no 15º Cultura Inglesa Festival


Ficha técnica
Gênero: Comédia
Direção: Harry K. Garvin
Ano: 2006
Duração: 56 minutos
Classificação: 14 anos
Distribuição: Sony Pictures

Sala Cultura Inglesa do CBB
Capacidade: 160 lugares
Rua Ferreira Araújo, 741 – Pinheiros

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@