Web Content Viewer
Monty Python: as falas que quase foram cortadas do Cálice Sagrado – Blog – Cultura Inglesa

Monty Python: as falas que quase foram cortadas do Cálice Sagrado

8 anos atrás ----- Blog

Blasfêmia. Palavrões. Xingamentos elaborados.

Oito meses antes do lançamento de Em Busca do Cálice Sagrado, Tony Kerpel, censor da organização inglesa responsável por classificações de filmes (BBFC), acompanhou uma sessão prévia do longa e aconselhou que fosse marcado para maiores de 14 anos.

A conversa conseguinte entre os produtores de Monty Python resultou numa carta muito engraçada, em que o produtor Mark Forstater explica a situação ao co-produtor Michael White (veja acima).

Ele conta ao companheiro que a classificação do filme pode ser amenizada se cortarem alguns diálogos contendo: palavrões, menções a Jesus Cristo, sexo oral e as falas “eu solto um peido em sua direção” e “faremos castanholas de seus testículos”.

Michael está disposto a cortar alguns diálogos, desde que fossem mantidas essas duas falas. No filme, quem as profere é um cavaleiro francês, do castelo de Guy de Loimbard, contra o rei Arthur e seus cavaleiros, marcando a famosa rivalidade entre França e Inglaterra.

Para assistir à versão final do filme (com direito a todas as falas cavaleiro francês!) compareça à retrospectiva Monty Python do #15CIF.

.
✰ Veja a programação completa

 

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@