Web Content Viewer
Monty Python – A Vida de Brian (2ª exibição) – Blog – Cultura Inglesa

Monty Python – A Vida de Brian (2ª exibição)

8 anos atrás ----- Cinema

Não é fácil levar a vida de um messias, Brian sabe bem.

Brian Cohen (Chapman) é um jovem idealista judeu que nasceu no mesmo dia que e na casa ao lado de… Jesus Cristo. Caçado pela guarda romana, Brian finge ser um pregador para se disfarçar, mas seu discurso nonsense é levado a sério e ele começa ser perseguido por uma multidão de fiéis. Tudo que ele faz é tido como mandamento, profecia ou milagre.

Como clara sátira à época e à história de Cristo, o filme é bem polêmico. Na época de seu lançamento, enquanto grupos religiosos acusavam Monty Python de blasfêmia e exigiam que o filme fosse banido, A Vida de Brian virava um grande sucesso de bilheteria.

O circo voador do Monty Python

Muito provavelmente o grupo de comédia mais famoso da história, o Monty Python estreou seu programa na BBC em 1969. A série durou apenas quatro temporadas, mas mudou o mundo do entretenimento.

Depois o grupo ainda fez shows, peças de teatro, filmes, DVDs, programas de rádio… e espalhou sua linguagem crítica, non-sense e incrivelmente britânica por todo o planeta. Sua influência na comédia não raramente é comparada ao impacto causado na música pelos Beatles.

Veja todos os filmes e horários da retrospectiva Monty Python no 15º Cultura Inglesa Festival

.
Ficha técnica

Título Original: Life of Brian
Gênero: Comédia
Direção: Terry Jones
Ano: 1975
Duração: 94 minutos
Classificação: 18 anos
Distribuição: Sony Pictures

Sala Cultura Inglesa do CBB
Capacidade: 160 lugares
Rua Ferreira Araújo, 741 – Pinheiros

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@