Web Content Viewer
Lúcio Ribeiro explica: “As baladas vão ser históricas” – Blog – Cultura Inglesa

Lúcio Ribeiro explica: “As baladas vão ser históricas”

8 anos atrás ----- Blog

por Lúcio Ribeiro

Na hora de pensar as atrações para o Música na Noite, a gente optou por convidar britânicos que tinham muita história para contar, mas que eram ainda bem conectados com a música de hoje. Com as escolhas dos distintos senhores Alan McGee e Glen Matlock, acho que fomos bem felizes. Não temos dúvida que, literalmente ou não, vai ser histórico.
.

[youtube width=”650″ height=”300″]http://www.youtube.com/watch?v=bzNJyKlIiXQ&feature=fvsr[/youtube]

Alan McGee

A biografia do escocês Alan McGee é complicadíssima de fazer, de tantas atividades que esse escocês exerceu para o bem da música inglesa desde os anos 80 até hoje. Músico, dono de gravadora, empresário de bandas, DJ, produtor, proprietário de casa noturna.

Tanto que até “conselheiro musical” do governo britânico ele já foi. McGee teve banda no final dos anos 80, mas logo partiu para fundar uma gravadora independente que faria história na Inglaterra, a Creation Records, cuja trajetória até virou filme e acaba de sair em DVD no Reino Unido.

Tudo porque McGee e sua Creation revelaram algumas das mais importantes bandas dos últimos 20 anos, como Jesus & Mary Chain e Oasis, sua principal descoberta. Mais recentemente, McGee colocou na cena os famosos Libertines e hoje assessora a banda Glasvegas, que vende muito na Inglaterra.

Além de discotecar e empresariar bandas e shows, McGee atualmente escreve para o jornal The Guardian e toca como DJ nas festas da Death Disco, que roda a Europa. McGee não pára.

A história da música pop inglesa contemporânea passa pelas suas mãos. E a história do festival da Cultura Inglesa também vai passar.

Saiba mais sobre a balada do Alan
.

[youtube width=”650″ height=”300″]http://www.youtube.com/watch?v=SpQNI1ntWKk[/youtube]

Glen Matlock

Não fizesse mais nada na vida, o inglês Glen Matlock já teria cravado seu nome na música como integrante da primeira formação de uma das bandas mais explosivas e revolucionárias do rock, o grupo punk Sex Pistols.

Baixista dos Pistols, ele foi o responsável por praticamente todas as composições musicais do álbum “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols”, que influenciou uma geração inteira tanto na música como socialmente, na moda, no jeito de viver.

Mas, hoje com 54 anos, Matlock continua bem firme na ativa. Ele grava seus próprios discos, participa de formações especiais como a Rich Kids (com Iggy Pop), colabora com bandas novas e, aqui é que a gente entra, se apresenta como DJ. Nas picapes, Matlock consegue juntar The Who com Vaccines de um jeito que ninguém sente a diferença temporal. Afinal, Matlock é ícone.

Saiba mais sobre a balada do Glen
.

Quer discotecar na balada do Alan ou do Glen junto com o Lúcio Ribeiro? Tweet and Shout!

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@