Web Content Viewer
Cultura Inglesa London 40 graus - Como a cidade lida com algo raro: sol e calor - Blog - Cultura Inglesa

London 40 graus – Como a cidade lida com algo raro: sol e calor

3 anos atrás ----- Blog Cultura Inglesa The Insider

#
Screen Shot 2015-07-02 at 09.26.40
#
É público e notório que o sol e o Reino Unido não são lá grandes amigos. Num dia quente de verão, então, fica evidente: os britânicos estão muito mais acostumados com a chuva e o frio do que com o sol e o calor.

Nesta quarta, 1º de julho, fez o dia quente em Londres. A cidade experimentou a temperatura mais alta da sua história. Os termômetros alcançaram 36 graus em Heathrow (o bairro do aeroporto).

Se para um carioca já é calor, imagina para um londrino que considera 25 graus abrasador. Foi um deus nos acuda.

Ruas derreteram, trens foram cancelados, pessoas passaram mal na rua e no metrô, autoridades distribuíram garrafinhas d’água em vários pontos do país, os jornais reportaram a “heatwave” ao vivo, e os famosos double deckers viraram um forno (o segundo andar de alguns ônibus bateu quase 40 graus).

A maioria dos lugares fechados (como casas de show e o metrô, por exemplo), não tem ar condicionado – apenas sistema de calefação. Ou seja, quem estava na rua não tinha muito para onde fugir. Ar condicionado em casa, nem pensar.

Em Wimbledon, onde ocorre o torneio de tênis, um gandula desmaiou no meio de uma partida. Nas casas de apostas já tem mais gente apostando que jogos serão interrompidos por causa do calor do que por causa da tradicional chuva.

Global warming, my friends.

Mas nem o calor derreteu o humor britânico:
#

#

Comments

comments