Web Content Viewer
Cultura Inglesa Ex-aluno da Cultura Inglesa é reconhecido em concurso de Oxford! - Blog - Cultura Inglesa

Ex-aluno da Cultura Inglesa é reconhecido em concurso de Oxford!

2 mêses atrás ----- Blog

Ex-aluno premiado

O ex-aluno da Cultura Inglesa Carlos Alberto Matrone foi um dos vencedores da última edição do Teaching Changes Lives Competition! O concurso é promovido pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, e destaca aqueles que mudam a vida das pessoas por meio da educação.

We speak English and we can help each other!

Quem já estudou na Cultura Inglesa, sabe que a aprender um novo idioma vai além da sala de aula. Quando Carlos Alberto deu início às aulas, ainda adolescente, provavelmente nem imaginava que seria reconhecido por uma das mais maiores entidades educacionais do Reino Unido: a Universidade de Oxford. Sua história como professor de inglês competiu com a de outras pessoas do mundo todo e ganhou o segundo lugar do #TeachingChangesLives na América, atrás apenas da colombiana Diana Carolina Barriga.

Formado em Engenharia, de 2013 a 2017 ele foi voluntário da Cidadão Pró-Mundo – ONG que ensina inglês para jovens e adultos de comunidades carentes. O projeto começou há 20 anos, na região do Capão Redondo, em São Paulo, e hoje conta com 14 unidades e atende cerca de 2 mil alunos. Em Diadema (SP), onde lecionava aos sábados, Carlos Alberto ajudou a montar uma pequena biblioteca com livros doados e viu de perto a diferença que o inglês fazia no dia-a-dia de seus alunos.

Quando compartilhou sua experiência na ONG Cidadão Pró-Mundo no #TeachingChangesLives, ele comentou sobre a troca de conhecimentos com outros voluntários e os resultados do trabalho: jovens mais motivados, conseguindo empregos melhores, entrando na universidade e planejando o futuro. Uma mudança social vista de perto! Congratulations, Carlos Alberto! And we’re very proud of you =)

Você encontra outras histórias inspiradoras sobre como o inglês muda a vida das pessoas no site do #TeachingChangesLives . E para saber mais sobre a ONG Cidadão Pró-Mundo, acesse: http://www.cidadaopromundo.org

Comments

comments