Web Content Viewer
Cultura Inglesa Espetáculos inéditos do maior festival de artes do mundo estão em cartaz no #19CIF! - Blog - Cultura Inglesa

Espetáculos inéditos do maior festival de artes do mundo estão em cartaz no #19CIF!

3 anos atrás ----- 19CIF Blog

#
Screen Shot 2015-05-09 at 07.41.54

Mantendo a tradição de trazer para o Brasil o melhor da cultura britânica, este ano o Cultura Inglesa Festival apresenta novamente em sua programação espetáculos que se destacaram no Edinburgh Fringe Festival (o maior festival de artes do mundo, que acontece anualmente na capital da Escócia).

São cinco espetáculos, seis leituras dramáticas, e, pela primeira vez, uma web série interativa.

Com uma linguagem contemporânea, os espetáculos colocam em pauta discussões atuais, como a relação dos homens com o toque, em Bromance, e dilemas existenciais, como é o caso de Biding Time (remix), que contrapõe o preço da fama com a perda da essência.

(Lembre-se: o Festival conta também com apresentações de duas peças de teatro e dois espetáculos de dança nacionais, que permeiam a cultura britânica. As produções foram escolhidas entre mais de 60 projetos inscritos no Edital da Cultura Inglesa, que apoia produções artísticas desde sua primeira edição.)

⏰ Confira a agenda completa com datas e locais dos eventos.

#
Os espetáculos do Fringe em cartaz no #19CIF são:

Bromance – O espetáculo vencedor do prêmio Total Theatre Award for Circus traz pela primeira vez para os palcos brasileiros incríveis jovens acrobatas da Grã-Bretanha. O Barely Methodical Troupe mistura química e humor com parkour, breakdance, acrobacia e muito mais, numa peça que explora o relacionamento masculino e seus limites, com apertos de mão e tapinhas nas costas que viram saltos mortais. (Espetáculo em inglês, legendado. Veja o trailer).

Shame – Todos têm algo de que se envergonham, um momento na vida que é sempre lembrado com algum constrangimento Esses momentos são retratados no espetáculo Shame, um trabalho de Poesia Falada e Teatro Hip-Hop. John Berkavitch, idealizador do espetáculo, é acompanhado por alguns dos mais inovadores dançarinos de break-dance do Reino Unido, ao explorar o sentimento de vergonha por meio de uma narrativa que contempla dança contemporânea, ilustração, animação e música. (Espetáculo em inglês, legendado. Veja o trailer).

Biding Time (remix)
O espetáculo baseia-se nas experiências vividas pela cantora e compositora Louise Quinn no mundo da música. Concebido pela banda A Band Called Quinn, a sessão é uma inovadora história musical, uma resposta às situações, contradições e expectativas das mulheres no mundo da música. (Espetáculo em inglês, legendado. Veja o trailer).

Colaboração Horizontal
Quatro lâmpadas, quatro laptops, quatro advogados. Um tribunal da ONU apresenta entrevistas de Judith K, a esposa de um chefe militar africano, após um carro-bomba ter matado seu marido. Intenso drama onde o sexo, o poder e a política se encontram com a emoção, a sedução e a destruição. Cada apresentação recebe quatro novos atores em uma “leitura cega”, ou seja, os atores recebem o texto somente na hora da apresentação. Entre os convidados estarão Léo Medeiros e Lígia Cortez. O texto apresentado será em português.

City of the blind
Do mesmo autor de Colaboração Horizontal, City of the blind é uma web série interativa com enredo de thriller político que estará disponível para smartphones e tablets. Ao longo de seis capítulos, de trinta minutos de duração cada, o espectador irá acompanhar a investigadora e delatora da ONU, Cassie Al-Khatib, presa em uma teia de vigilância, violência e inteligência. Quem baixar os episódios poderá acessar arquivos secretos para ouvir o correio de voz de Cassie, interceptar seus e-mails e assistir cenas gravadas por câmeras de segurança. Uma produção Fire Exit. (Web Série em inglês, não legendada)

Pirates and Mermaids
Uma história de amor internacional. Em um banco do Central Park, um jovem usando uma saia escocesa está às voltas com uma das grandes questões da vida. Cameron vive em Nova York, enquanto Eilidh nunca deixou sua aldeia no litoral escocês. Estão separados, não só pela distância, mas pela disparidade de suas vidas rural e urbana. (Espetáculo em inglês, não legendado. Veja trailer)

#

Comments

comments