Web Content Viewer
Dicas para você tirar de letra suas entrevistas em inglês! – Blog – Cultura Inglesa

Dicas para você tirar de letra suas entrevistas em inglês!

1 mês atrás ----- Sem categoria

Se preparar para uma entrevista de trabalho não é fácil, não é mesmo? Ficamos imaginando todas as perguntas possíveis e tentando encontrar as respostas que podem nos destacar dos demais candidatos. Mas um caminho que nunca falha é o da transparência. Seja você mesmo!

E para você conseguir compartilhar toda a sua experiência e conhecimento, fizemos uma coletânea de frases que podem ser usadas para introduzir assuntos importantes na sua entrevista. E é claro, todas elas com um toque de quem fez inglês na Cultura Inglesa 😉

  Apresentação Pessoal

  • Nada muito diferente do arroz com feijão (Hello / How are you?), mas nunca usar expressões informais: What’s up? /Man /Dude…
  • Dica: Pense em informações interessantes pessoais que possam ser usadas para expandir a sua fala, por exemplo:

Where do you live? I live in Pinheiros, but I grew up in …, and studied/study in

Importante! Em contextos formais, depois que alguém se apresentou para você, geralmente se diz How do you do?”, que é respondido com “How do you do? – isso não significa “how are you?”, como muita gente pensa, é só um greeting!

 Pontos Fortes e Fracos

Esse é aquele momento para falar sobre suas qualidades e seus pontos de melhoria, você pode começar com:

 One of my greatest strengths/skills is… / I’d say my main weakness is …

 Expectativa da Empresa

Todos nós imaginamos tarefas ou missões importantes dentro do cargo que estamos nos candidatando, e em algumas situações é comum que o entrevistador te pergunte o que você espera dessa nova fase.

As a (junior manager), I expect to (have the opportunity to grow) / I’m looking forward to (developing my skills)

 Planos do Futuro

Por mais que você já tenha se formado ou trabalho na área, é muito legal compartilhar quais são os seus próximos passos, um candidato com objetivos claros é sempre muito bem visto.

I plan to (take na MBA) / One of my objectives is to (take an MBA) / I’m currently (studying Administration), but I want to (take a Master’s in People Management).

 Experiências

Caso este não seja o seu primeiro emprego, é comum que o entrevistador queira saber como foi a sua jornada em outras empresas, pense sempre em fatos relevantes e procure não se prolongar muito.

I’ve worked as a (secretary) at (an IT company) / I’ve been a (web designer) for (five years)

 Formação Acadêmica

Quando for falar sobre seus estudos preste muita atenção com o tempo verbal e também com o tipo de curso que você vai mencionar.

I hold a degree in (Biology) from (UNIP/USP) / I have a bachelor’s/master’s/doctorate degree in (Science) / I studied (French) for (three years) (when I was at college) / I’ve been studying (English) for (two years) now

 Eu gosto disso, eu não gosto disso

Algumas vezes para saber sobre a nossa personalidade no ambiente de trabalho, nos deparamos com esse tipo de pergunta. Procure sempre responder de forma neutra.

I tend to avoid (conflict) / I prefer an environment where I can (feel comfortable to) / I like to work with people who (are fun and enthusiastic)

 Contribuição

Se você estudou o perfil da empresa e conseguiu fazer uma auto-avaliação, certamente conseguirá dizer como você pode contribuir para o sucesso da empresa. I can be a great asset to the company because (I’m very creative / I can contribute to the growth of the company with (my creativity)…

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@