Web Content Viewer
Cultura Inglesa Cultura Inglesa inaugura unidade para até mil alunos em Paraisópolis - Blog - Cultura Inglesa

Cultura Inglesa inaugura unidade para até mil alunos em Paraisópolis

2 mêses atrás ----- Sem categoria

A Cultura Inglesa inaugurou no domingo, 24, uma nova unidade em Paraisópolis com capacidade para atender até 1.000 pessoas da comunidade de forma totalmente gratuita; além do curso, todas receberão o material didático gratuitamente. Até o momento, mais de 2.000 pessoas manifestaram interesse em participar do projeto – o que já demonstra a relevância e o impacto que ele trará para a comunidade.

A nova unidade mantém a mesma qualidade acadêmica e infraestrutura das outras unidades, contando com oito salas de aula equipadas com lousas digitais e recursos tecnológicos, além de espaço multimídia, distribuídos em dois andares.

Além da nova escola de inglês, a iniciativa contempla ainda a ampliação da creche dentro da comunidade, mantida pelo Instituto Anglicano da Catedral Anglicana. Financiada pela Cultura Inglesa, a obra dobra o número de alunos atendidos, possibilitando cuidados para até 1.000 crianças de Paraisópolis. Antes, a capacidade era de aproximadamente 470 alunos. Agora são mais 26 salas de educação infantil em uma infraestrutura moderna de cerca de 2.900 m² com elevadores, espaço multiuso para brinquedoteca e videoteca, salas exclusivas para os docentes e diretores, e dois grandes refeitórios.

O financiamento das obras pela Cultura Inglesa reflete a missão social da marca. “Nossa intenção com as ações sociais é levar a língua inglesa e a sua cultura para mais pessoas, possibilitando novas oportunidades e mais qualidade de vida, como parte de nossa essência corporativa. Já temos uma atuação consolidada em Paraisópolis e estamos muito felizes em tornar esse grandioso projeto uma realidade que beneficiará tantas pessoas” diz Derek Barnes, presidente da Associação Cultura Inglesa de São Paulo.

O investimento feito pela instituição foi direcionado para a construção da nova unidade e para a ampliação da creche. “Sonhamos com essa ampliação e oferta de serviço à comunidade há muito tempo, desde o início da atuação social anglicana em Paraisópolis, há mais de 20 anos. Só conseguimos tornar isso uma realidade porque recebemos o financiamento, o apoio e a confiança da Cultura Inglesa”, afirma Aldo Quintão, reverendo da Catedral Anglicana e coordenador do Instituto Anglicano.

A Cultura Inglesa mantém apoio educacional em dezessete projetos sociais diferentes, que beneficiam anualmente mais de 2.900 pessoas.

Saiba mais sobre os nossos projetos sociais

Conheça a Cultura Inglesa

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@