Web Content Viewer
Cultura Inglesa Como escrever seu CV em inglês - Blog - Cultura Inglesa

Como escrever seu CV em inglês

4 mêses atrás ----- Blog

Hoje em dia muitas empresas pedem currículos em inglês, mas ainda existem muitas dúvidas por aí sobre como escrever um CV em uma língua estrangeira. Aqui vão algumas dicas para te ajudar a evitar alguns dos erros mais comuns, e aumentar as suas chances de conseguir o emprego dos sonhos!

1. Nunca traduza seu CV
Escreva um novo! CVs em inglês são mais objetivos e as frases são mais curtas, portanto uma simples tradução pode não ser uma boa ideia…

2. Pesquise os nomes corretos
Procure na internet como os ingleses chamam cursos e cargos equivalentes aos quais você fez e ocupou no Brasil, pois as nomenclaturas podem ser mais específicas em inglês e isso pode te ajudar a se diferenciar

3. Escreva um “cover letter”
A “cover letter” é uma introdução sobre você e seus objetivos – a maioria dos CVs em inglês pedem essa introdução! Não use ideias muito gerais, fale sobre os pontos altos da sua carreira, dê um google em boas práticas de cover letter e isso te ajudará a se destacar

4. Estude os hábitos culturais do país da empresa que você está se candidatando
Esses detalhes são importantes, porque diferentes culturas esperam diferentes formas de apresentação.

5. Fale sobre suas experiências
Mencione onde trabalhou, por quanto tempo e o que fez. É importante descrever suas principais conquistas em cada lugar. E comece pelas experiências mais recentes! Deixe as mais antigas para o final.

6. Seja honesto sobre seu conhecimento
Se a empresa pede um CV em inglês, este idioma é importante para o trabalho, portanto, diga a verdade sobre o quanto você sabe. Nessas horas, certificados internacionais são muito importantes para validar este conhecimento!

7. Revise bem seu texto
E peça ajuda! Garanta que seu CV não tenha nenhum erro de gramática ou ortografia antes de enviá-lo.

Prepara-se para o ambiente de trabalho com o workshop de conversação Basic Conversation Track – Professional da Cultura!

Comments

comments