Web Content Viewer
Chef Andy Bates desembarca no Brasil para participar do #18CIF – Blog – Cultura Inglesa

Chef Andy Bates desembarca no Brasil para participar do #18CIF

5 anos atrás ----- Blog

.

AndyBates-e

.

Já contamos por aqui que a gastronomia britânica é o tema do 18° Cultura Inglesa Festival. Agora temos mais uma novidade: o chef Andy Bates é nosso convidado de honra! Ele vai cozinhar na Feirinha Gastronômica e também responderá suas perguntas no bate-papo sobre street food.

Andy é chef-proprietário do Eat My Pies e costuma reinventar pratos clássicos ingleses, mas ficou mundialmente conhecido por seu programa de TV “Street Feasts”.

Entusiasta assumido da culinária de rua, os episódios mostram sua viagens por várias regiões do globo em busca de mercadinhos, ingredientes, novas receitas e boas histórias. A próxima temporada se passa na América do Sul e Andy vai desbravar os sabores e segredos da comida brasileira.
.

Entre panelas

A experiência do chef começou cedo, e meio sem querer. Ao 14 anos, interessado em ganhar uma grana, ele descolou um emprego num pequeno bar perto de sua casa. Depois de lavar muitos pratos, Andy se formou no colégio e trabalhou em outros ramos.

Inicialmente mais interessado em comer que em criar pratos na cozinha, em 2008 ele decidiu investir em seu próprio negócio: o Eat My Pies. Por lá sua paixão pela comida mudou de figura e Andy passou a estudar e a desenvolver clássicos britânicos. Sua especialidade são as tortas artesanais, feitas sempre com simplicidade e qualidade, cujo sucesso lhe rendeu um convite para a televisão.

Esbanjando simpatia, dá um olhada na apresentação do chef no Youtube:

.

.

Aqui no #18CIF ele faz uma parada, com toda a sua bagagem gastronômica e urbana, e participa de várias atividades da programação. Confira.

 

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@