Web Content Viewer
Cultura Inglesa Qual a certificação de inglês é a mais indicada para você? - Blog - Cultura Inglesa

Qual a certificação de inglês é a mais indicada para você?

2 semanas atrás ----- Blog Cultura Inglesa

Como os gringos podem atestar que seu inglês é bom o suficiente para cursar uma faculdade ou trabalhar fora? Através dos certificados internacionais de proficiência. E o certificado pioneiro e mais prestigiado no mundo inteiro (não só em países em que o inglês é língua nativa) é o da Universidade de Cambridge.

Para tirar o certificado, é só você fazer uma prova em um centro autorizado.

Cambridge é parceira da Cultura Inglesa há décadas, e é por isso que a Cultura aplica os exames da Cambridge English Language Assessment periodicamente e também tem os cursos preparatórios mais eficientes.

Os certificados são aceitos por mais de 20.000 instituições que incluem universidades, empresas e governos ao redor do mundo.

Como são as provas

O domínio do inglês é mensurado por meio das habilidades em:
• Compreensão oral (Listening)
• Compreensão e produção escrita (Reading & Writing)
• Expressão oral (Speaking)

Qual o tipo de certificação mais indicado
Há vários tipos de exame oferecidos pela Cambridge English Language Assessment. Eles levam em conta a idade, o nível do idioma e o objetivo do teste (acadêmico ou negócios, por exemplo). Dessa maneira, o resultado da proficiência internacional de inglês é mais preciso. Veja abaixo todos que são oferecidos na Cultura Inglesa:

✦ Starters (YLE Starters)
Para crianças de 7 a 12 anos, é o primeiro teste do grupo “Young Learners English”. A avaliação é atraente e colorida, para estimular o aprendizado do inglês desde o início.

✦ Movers (YLE Starters)
Para crianças de 7 a 12 anos que já tiveram um contato prévio com o inglês. O exame avalia o progresso das habilidades linguísticas da criança.

✦ Flyers (YLE Starters)
Para crianças de 7 a 12 anos que estão na última etapa de aprendizagem do inglês durante o Ensino Fundamental. Avalia o domínio do idioma escrito e falado no dia-a-dia em nível básico.

✦ Cambridge English: Key (KET)
Para quem tem nível A2 (= básico no CEFR). O certificado comprova que você consegue utilizar o inglês, falado e escrito, para interagir com outras pessoas socialmente, pedir informações, localizar-se em cidades estrangeiras etc.

✦ Cambridge English: Preliminary (PET)
Para quem está no nível B1 (= intermediário no CEFR). A qualificação demonstra que você é capaz de utilizar a língua inglesa em atividades de trabalho, acadêmicas ou mesmo para viajar.

✦ Cambridge English: First (FCE)
Para quem tem nível B2 (= intermediário superior no CEFR) e é aceito em mais de 100 países. O exame é baseado em tópicos e situações familiares, atestando que você está apto a usar o inglês para trabalhar ou estudar.

✦ Cambridge English: Advanced (CAE)
É dedicado a quem está no nível C1 (= avançado, de acordo com o CEFR). O exame comprova que você consegue se comunicar com fluência em inglês, expressando suas opiniões, participando de debates ou lendo textos na língua original. A certificação é muito utilizada em processos seletivos profissionais e acadêmicos.

✦ Cambridge English: Proficiency (CPE)
É a certificação mais avançada oferecida pela universidade de Cambridge, indicada para o nível C2 (= proficiência no CEFR). O exame avalia se você tem uma competência elevada, fluência e compreensão total da língua inglesa. Ideal para quem pretende fazer uma pós-graduação no exterior, especializações ou mesmo lecionar o idioma.

A Universidade de Cambridge também fornece os certificados do IELTS. Saiba mais aqui.

Antes de aplicar para os exames, você pode fazer um cursos preparatório para garantir a aprovação e ter uma nota mais alta. Confira o site da Cultura com todas informações e datas de inscrição  😉

Comments

comments