Web Content Viewer
Cultura Inglesa O dia em que o Manchester United caiu dos céus - Blog - Cultura Inglesa

O dia em que o Manchester United caiu dos céus

7 anos atrás ----- Blog

[youtube width=”650″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=f5aml-oKfcw[/youtube]

“Para que time inglês você torce?” Fizemos essa enquete na nossa fanpage e não houve supresa: o Manchester United dominou!

O time dos ídolos Bobby Charlton, Eric Cantona, Alex Ferguson e o contemporâneo Wayne Rooney é o preferido de 53 pessoas que votaram, num total de 104 votos. Em segundo lugar, veio o Chelsea, com 18 votos.

Brigando (como sempre), Liverpool e Arsenal pegaram o 3o e 4o lugar, com 15 e 14 votos, respectivamente. O Manchester City teve só 4 votos.

Mas nem tudo é flores para o maior time da Inglaterra.

Você conhece o momento mais sombrio da história dos “diabos vermelhos”?

Em 1958, durante a primeira campanha de um time inglês na Copa da Europa (antecessora da Liga da UEFA), o avião que transportava a delegação do Manchester caiu, matando 11 membros do time, entre jogadores e comissão técnica.

O time voltava de um jogo contra um time da Iugoslávia, e o avião parou em Munique, na Alemanha, para reabastecer. Depois, na hora de decolar, o avião deu pane e se espatifou.

[youtube width=”650″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=f3f6T5bsM10[/youtube]

O clube passou maus bocados, demorou para remontar uma equipe, e sofreu para espantar o trauma do acidente.

Entre os sobreviventes, estava Sir Bobby Charlton, que liderou o time inglês vencedor da copa do mundo de 1966, e se tornou um dos maiores ídolos do futebol ao vencer, 10 anos depois do acidente, a Copa da Europa pelo Manchester United.

Isso que é dar a volta por cima!

A história inspirou Morrisey, líder do The Smiths, a fazer uma música para o incidente, conhecido como “Munich Air Disaster 1958”. Veja acima.

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@