Web Content Viewer
Cultura Inglesa A série que traz Sherlock Holmes para o século XXI - Blog - Cultura Inglesa

A série que traz Sherlock Holmes para o século XXI

7 anos atrás ----- Blog

.

 


 

Já imaginou se Sherlock Holmes vivesse no mundo atual e tivesse à disposição todos os nossos gadgets, GPS, notebook, smartphones e etc para resolver os crimes?

Pois o detetive mais famoso da história está aí. E tem até um site para registrar os casos, enquanto o seu colega, Watson, conta o dia a dia da dupla em seu blog. Esse é o Holmes da série Sherlock, produzida pela BBC.

Tirar personagens clássicos de suas épocas é sempre arriscado. Mas os criadores Steven Moffat e Mark Gatiss, ambos escritores também do Doctor Who, acertaram a mão.

A série já chegou ao Brasil e essa é a nossa dica desta sexta-feira!

Cada episódio tem 90 minutos e é inspirado em um dos livro de Sir Arthur Conan Doyle. As histórias não são seguidas à risca, mas os elementos principais estão lá.
.

[youtube width=”650″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=WbFCiYykyII[/youtube]

.
No entanto, diferente de outras aparições do grande detetive britânico na TV ou cinema, agora Holmes é jovem, um jovem entediado com o mundo.

A série tem apenas um problema: você vai ter que esperar um pouco para ver como termina a briga entre Sherlock e Moriarty. Por enquanto, foram lançados apenas três episódios, já reunidos em um box e lançados aqui no Brasil. Há rumores de que os novos episódios vão ao ar em janeiro, na BBC. Te avisamos quando eles chegarem por aqui.
.

Baker Street ficou de fora

Não deixe se enganar pelas cenas que se passam na rua em que Sherlock e Watson moram, a famosa Baker Street. Elas foram, na verdade, filmadas na North Gower Street, para fugir do trânsito que hoje tomou a rua de Sherlock. O endereço original do detetive, 221B Baker Street, de qualquer forma, não existia na época de Conan Doyle: a rua chegava apenas ao número 100.

 

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@