Web Content Viewer
A mais nova polêmica do Banksy! E a “presença” do artista no #18CIF – Blog – Cultura Inglesa

A mais nova polêmica do Banksy! E a “presença” do artista no #18CIF

5 anos atrás ----- 18CIF Blog Cultura Inglesa

.
banksy girl
.
No último fim de semana, em Londres, um leilão com obras de preço estimado entre 100 e 500 mil (!) libras foi feito sem o consentimento do artista responsável por essas obras. Quem é ele? Na verdade, não se sabe direito, mas ele é conhecido por aí como um tal de Banksy

“Mas pera aí,” você deve estar se perguntando, “o Banksy não é aquele cara que faz arte na rua?!”.

Ele é! Daí a desaprovação diante do tal leilão. As caríssimas obras compradas no evento, intitulado “Stealing Banksy”,  foram retiradas das ruas, destacadas de muros de prédios ou casas e até das laterais de caminhões. Antes visíveis para qualquer transeunte londrino (até que as propagandas ou a tinta cinza os separasse), obras famosas como “Girl with a Red Balloon” (acima) foram restauradas e vendidas para gente com muita, muita grana.

Passado o evento, elas vão ficar dentro de quatro paredes, enquanto que o dinheiro investido nelas vai ser repassado para instituições de caridade. Mesmo assim, a polêmica permanece, com várias questões ainda pairando no ar…

stolen banksy2
[  Buraco cinza onde antes havia um grafite do Banksy  ]

O episódio só mostra que a arte e as provocações de Banksy seguem mais vivas do que nunca.

Nesta edição do Cultura Inglesa Festival, o artista de Bristol inspira duas atrações do #18CIF!

O espetáculo de dança Movimento para Um Homem Só e a peça infantil Denise Desenha nas Paredes foram livremente inspirados em obras distintas de Banksy, e fazem parte da programação do Festival.

Veja os horários e locais das apresentações e salve na sua agenda!

Comments

comments

INSTAGRAM

49 anos atrás
@