Web Content Viewer
Cultura Inglesa TOP 5 – Dicas para se inscrever no Edital do #18CIF – Blog – Cultura Inglesa

TOP 5 – Dicas para se inscrever no Edital do #18CIF

4 anos atrás ----- Blog Edital Top 5

.
justine-danca

.
Está querendo se inscrever no Edital do #18CIF? Então veja nossas cinco dicas quentes de como preparar seu projeto! 

Leia todas e inscreva-se! Quem sabe você não é a estrela da próxima edição do Cultura Inglesa Festival?
.

Top5 Esteja atento aos pré-requisitos da sua área

É muito importante que seu projeto esteja realmente ligado à cultura britânica, conforme os termos do regulamento (Artes Visuais: inspiração na cultura britânica / Curta-metragem: inspiração em obra da literatura britânica / Dança: inspiração em obra de artista plástico britânico / Teatro Adulto: texto de autor britânico / Teatro Infantil: Inspiração na arte ou cultura britânica). É importante também se certificar de que seu projeto é adequado à faixa etária estipulada no regulamento para cada área escolhida.

Top4 Uma imagem vale mais do que 1.000 palavras

Na área de dança um DVD ou link com alguma imagem do que você está propondo ajuda bastante a dar segurança à curadoria para apostar na sua pesquisa. Não ignore esse requisito do edital.

Top3 Envie um projeto objetivo e completo!

Seu projeto não precisa ser mirabolante, mas é importante que esteja bem claro para os curadores qual será a cara da sua obra. Utilizando como exemplo a área de Teatro Adulto: o curador pode até já conhecer o TEXTO que você está inscrevendo, mas para apostar no seu projeto ele precisa ter entendido muito bem qual será a sua abordagem deste texto, ou seja, qualquer indicação mais precisa é muito bem vinda: concepção de direção, trabalho de ator, cenografia e figurinos, trilha sonora, etc. E para os textos não muito conhecidos, a tradução na íntegra ganha uma importância fundamental, mesmo que o edital não exija a tradução completa.

Top2 Só inclua na equipe do projeto aquelas pessoas que realmente se comprometeram em participar

Ao se inscrever, você deverá enviar uma Declaração de Participação assinada por todas as pessoas citadas na ficha técnica do seu projeto. Com o envio das Declarações de Participação nós entendemos que estas pessoas já estão confirmadas e a aprovação do seu projeto pode estar condicionada a isto, ou seja, se porventura estas pessoas não puderem participar, você terá que informar a Organização do Festival, que decidirá se seu projeto continuará selecionado mesmo assim ou se um suplente irá substitui-lo. Portanto não inclua em seu projeto nomes de pessoas que você não sabe se poderão participar na hipótese de aprovação do projeto, ok?

 Top1Faça um projeto do nosso tamanho!

Se você enviar um projeto com um orçamento muito menor ou muito maior do que o valor do nosso prêmio, talvez ele seja considerado inapropriado para ESTE edital. Portanto, quando estiver elaborando seu prêmio, tenha isso em mente!

.
Ah, não deixe de checar também o FAQ do Edital. Boa sorte!

Comments

comments