Web Content Viewer
Cultura Inglesa TOP 5 – Chefs britânicos – Blog – Cultura Inglesa

TOP 5 – Chefs britânicos

4 anos atrás ----- Blog Cultura Inglesa

Por muito tempo, a cozinha britânica foi conhecida no mundo inteiro por ser… péssima. Muito se especula sobre o porquê disso, mas o que importa mesmo é que, hoje, isso virou lenda.

Assim como a cidade de Londres, que teve na imigração a chance de crescer e se tornar cada vez mais rica e atraente, a culinária britânica se aprimorou após assimilar os novos sabores que compunham toda essa diversidade cultural. 

Hoje em dia, renovado, o Reino Unido é a terra de muitos dos chefs mais conhecidos do mundo.

Conheça melhor alguns deles no nosso TOP 5 – Chefs Britânicos!

 

  Top5 Marco Pierre White

marco-pierre-white

Apesar de não muito famoso no Brasil, Marco Pierre White foi o primeiro chef-celebridade do Reino Unido. Pioneiro em misturar a culinária europeia moderna com receitas e produtos tradicionalmente britânicos,  ele foi o mais jovem chef a receber a nota mais alta – três estrelas – no prestigioso Guia Michelin. De temperamento explosivo, ele costuma implicar bastante com Gordon Ramsay (além de estarem nessa lista, os dois chefs já trabalharam juntos, e, em 2007, Marco pegou o lugar de Gordon no programa de reality show britânico Hell’s Kitchen)

 

Top4 Nigella Lawson

67875292-nigella_4664b

Nigella tem aparecido bastante na mídia por conta de escândalos de sua vida pessoal. Mas o horário reservado para ela toda semana no canal GNT não tem nada a ver com isso, e sim com o talento dessa chef inglesa. Formada em jornalismo, ela começou a carreira gastronômica como crítica de restaurantes, mas só foi mergulhar de cabeça de vez nesse mundo quando publicou, em 1998, seu primeiro livro de culinária: How to Eat. Dois anos depois, seu segundo livro, How to be a Domestic Goddess, lhe trouxe o título de Melhor Autora do Ano no British Book Awards. A chef, além do programa de TV, tem quatro livros publicados no Brasil: Na Cozinha com Nigella, Nigella Verão, Nigella Bites e Nigella Express.

 

Top3 Gordon Ramsay

gordon ramsay

Assim como o primeiro chef da nossa lista, Gordon Ramsay não é muito conhecido por sua simpatia. Também parte da programação da TV nacional, esse escocês escolhe um estilo bastante peculiar de programa: os competitivos. Estrela de nada mais nada menos que seis reality shows temáticos sobre restaurantes entre Reino Unido e Estados Unidos, ele é famoso por ser agressivo e falar muitos palavrões, mas também por ser muito eficiente. Ele já tem 10 restaurantes na Inglaterra, 10 nos EUA, 2 na França, 2 na Itália e 2 no Qatar.

 

Top2 Jamie Oliver

jamieoliver

Jamie Oliver é provavelmente o chef mais “do bem” da nossa lista. Ele não só ajuda crianças carentes como ainda trava batalhas contra abusos na indústria alimentícia. Sua última vitória foi em um processo contra o McDonald’s (a rede de fast food acabou tendo de mudar a receita de um de seus hambúrguers!). Jamie é extremamente famoso por seus programas na TV, nos quais ensina a fazer pratos práticos e saborosos em pouco tempo. Ele também tem vários livros publicados e uma rede de restaurantes ao redor do mundo – inclusive, está planejando abrir um em São Paulo!

 

Top1 Heston Blumenthal

hestonblumenthal

A carinha de nerd desse inglês não é à toa: Heston Blumenthal é considerado o “pai” ou “embaixador” da chamada Cozinha Molecular. Autodidata, ele aprendeu a cozinhar sozinho, e, relacionando a essa prática conhecimentos da química e da física, conseguiu pratos com sabores totalmente inovadores. Ele faz seus “experimentos científicos” no restaurante The Fat Duck, que recebeu três estrelas no Guia Michelin e foi considerado o melhor restaurante do mundo pela revista Restaurant em 2005. E a rainha ficou tão feliz pela ajuda à nova boa fama da culinária inglesa que Heston foi condecorado pela Coroa Britânica em 2006!

Comments

comments