Web Content Viewer
Cultura Inglesa TOP 5 – As corridas britânicas mais malucas – Blog – Cultura Inglesa

TOP 5 – As corridas britânicas mais malucas

4 anos atrás ----- Blog Top 5

Tetbury-Woolsack-Race
.

A Inglaterra não inventou só a Fórmula 1. Tem umas corridas bem mais heterodoxas rolando por lá – corridas que dificilmente o Galvão Bueno narraria num domingo de manhã! Está dada a largada para o nosso Top 5 – Corridas britânicas malucas!

 

Top1 Essa corrida é um saco

As Tetbury Woolsack Races acontece todo ano em uma das ruas mais íngremes de Tetbury. A cidade, situada entre grandes campos de criação de ovelhas, foi um dos maiores pólos de produção de lã da Inglaterra durante a idade média. Diz-se que, no século XVII, pastores subiam a mesma rua íngreme – Gumstool Hill – carregando pesados sacos de lã nas costas, para impressionar as mulheres. Atualmente, há um dia oficial para que as woolsack races aconteçam, todo mês de maio (veja a foto acima!). Os homens sobem morro acima carregando sacos de aproximadamente 30kg nas costas, enquanto a categoria das mulheres requer o carregamento de pouco menos de 15kg. Imagina-se que muitos homens devam continuar se mostrando para as mulheres, mas hoje em dia, a principal vantagem das Tetbury Woolsack Races é que elas conseguem arrecadar, ano após ano, muito dinheiro para a cidade de Tetbury.

 

Top2 Entre homens e cavalos

Em 1980, em um bar na região de Llanwrtyd Wells no País de Gales, uma conversa de boteco foi levada a sério demais por um proprietário de terras empreendedor. Ouvindo dois homens embriagados conversarem sobre homens e cavalos correndo sobre um morro, Gordon Green aproveitou para pensar na rentatividade e popularidade de seu hotel: sua decisão foi criar a Man Versus Horse Marathonque desde então acontece anualmente na região.

Em 1982, o percurso foi alterando, pensando-se em como tornar a competição mais justa. Graças a isso, mais de 20 anos mais tarde, Huw Lobb conseguiu ser o primeiro homem a chegar antes do cavalo vencedor, por 2 minutos.  

 

test card 5

 

Top3  Cuidado: pista molhada (e melecada)

Em 1973, o garçom de um pub na região da cidade de Maldon foi desafiado a servir, de terno e gravata, uma refeição dentro de um rio. Esse episódio inspirou o que hoje se conhece como Maldon Mud Race, uma corrida que acontece anualmente como evento para caridade. Muitas pessoas, possivelmente inspiradas pelo garçom de terno e gravata, vão à corrida vestindo roupas de gala. 

 

306cd833-42f8-497e-8c43-433f8748dcefHiRes 

Top4  Corrida dos Macacos

 A Gorilla Organization promove, anualmente, a Great Gorilla Run em Londres. Os participantes pagam, junto com a inscrição, pela fantasia de gorila que terão de vestir durante a corrida. O intuito é não só fazer o público se divertir, mas, principalmente, conscientizar a cidade e arrecadar dinheiro para a conservação das 4 únicas espécies de gorilas do mundo, que vivem na África e estão em extinção. Todo ano, além da premiação tradicional da corrida, são reconhecidos também os vencedores das categorias “biggest gorilla team”, “furthest travelled gorilla”, “best dressed female gorilla”, “best dressed male gorilla” e “best training video”.

 1316872583-great-gorilla-run-2011--london_844185

 

 Top5 Tá rolando queijo

Essa talvez seja a mais famosa de todas. O anual Cheese Rolling no Cooper’s Hill acontece perto da cidade de Gloucester, no centro da Inglaterra, a mais de 200 anos. Para cada corrida, um pedaço redondo de queijo de Gloucester é jogado morro abaixo, e o objetivo (utópico, já que o queijo chega a alcançar mais de 100km/h) dos competidores é alcançá-lo. O participante que conseguir chegar primeiro ganha o queijo. Já para os que chegarem em segundo ou terceiro, o prêmio é em dinheiro.

cheese rolling e sua peculiaridade já se tornaram tão populares mundo afora que um aplicativo para celular inspirado nessa competição já foi criado. Nele, você pode escolher um tipo de queijo para perseguir, além de indicar também qual morro você quer descer. Há diversos níveis no jogo, que parece já ser difícil no mundo virtual. Imagina a loucura do cheese rolling de verdade, em que muitos participantes se ferem, e mesmo assim voltam para competir no ano seguinte…

 

 cheese-rolling

Comments

comments