Web Content Viewer
Cultura Inglesa “Plutão e Caronte”, curta-metragem inédito inspirado em “Life on Mars”, estará no Festival | Blog – Cultura Inglesa

“Plutão e Caronte”, curta-metragem inédito inspirado em “Life on Mars”, estará no Festival

3 anos atrás ----- Blog Edital

david_bowie_life_on_mars

O 18° Cultura Inglesa Festival vai ter curta-metragem inspirado em “Life On Mars?”, clássico de David Bowie!

Por que assistir:  Tomas e Joana sentem falta daquilo que não viveram. Tal qual a garota de que Bowie fala em “Life on Mars?”, esses dois têm sede por uma vida além do mais-do-mesmo de seus 17 anos.  À medida que esses dois jovens desajustados se conhecem, o filme acompanha o ritmo e a intensidade crescentes da relação entre os protagonistas. Para entender a metáfora que dá nome ao filme e guia o relacionamento entre os personagens, vale lembrar uma descoberta astronômica recente. Plutão e Caronte eram considerados planeta e satélite. Mas, junto com o rebaixamento do primeiro para “planeta-anão”, descobriu-se, também, que Plutão constitui um sistema peculiar com o segundo: os dois astros se mantêm girando, juntos e em equilíbrio, ao redor de um eixo imaginário, como satélites de um vazio.

Em destaque: Os dilemas de Joana e Tomas são apresentados num misto de real e irreal, tendo o universo de Bowie como ponto de partida para uma trama que mescla a imensidão do espaço com o íntimo adolescente. Em “Life on Mars?” cabe ao ouvinte preencher a letra abstrata com sua própria experiência. Em “Plutão e Caronte”, Elton de Almeida busca uma relação semelhante com o público. 

Quem faz: Direção e roteiro: Elton de Almeida; Produção: Olívia Patto e Yolanda Barbosa; Fotografia: Laura Cintra, Vanessa Silva, Adriana Serafim; Som: Mariana Vieira; Figurino: Julio Barga; Arte: Renato Duque e Juliana Jucá; Montagem e assistência de direção: Renato Sircilli; Música: Elga Bottini.

Onde e quando: Os curtas do edital serão exibidos antes dos longas da nossa Mostra de Cinema. Confira, logo abaixo, em que horários e locais Plutão e Caronte será exibido, e, aqui, a programação completa da Mostra. 

Data: Sexta-feira, 09/05, às 21h50 (abre para “Diários de Motocicleta”)
Local: Reserva Cultural – Sala 2

Data: Sábado, 10/05, às 19h30 (abre para “Days of the Flowers”)
Local: Reserva Cultural – Sala 2

Data: Domingo, 11/05, às 19h30 (abre para “Genevieve”)
Local: Reserva Cultural – Sala 2

Data: Segunda-feira, 12/05, às 21h50 (abre para abre para “Patagonia”)
Local: Reserva Cultural – Sala 2

Data: Terça-feira, 13/05, às 19h30 (abre para “Colegas”)
Local: Reserva Cultural – Sala 2

Data: Quarta-feira, 14/05, às 19h30 (abre para “Patagonia”)
Local: Reserva Cultural – Sala 2

Data: Quinta-feira, 15/05, às 22h (abre para “Day of the Flowers”)
Local: Reserva Cultural – Sala 2

Comments

comments