Web Content Viewer
Cultura Inglesa O mundo de George Harrison: documentário expõe a vida do Beatle mais zen – Blog – Cultura Inglesa

O mundo de George Harrison: documentário expõe a vida do Beatle mais zen

6 anos atrás ----- Blog

[youtube width=”650″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=AGMMXK-661M[/youtube]

Conhecido como o Beatle mais discreto, a vida e obra de George Harrison passou mais distante dos holofotes do que as de seus companheiros John Lennon e Paul McCartney.

No entanto, os fãs do compositor de Here Comes the Sun, Tax Man e Something agora poderão conhecer mais de perto o universo que circundava a vida desse tímido garoto de Liverpool, falecido em 2001.

Lançado no começo do mês nos Estados Unidos e na Inglaterra, o documentário George Harrison: Living in the Material World é dirigido por ninguém menos que Martin Scorsese, diretor de filmes como Taxi Driver, Os Infiltrados e Touro Indomável. No total, são 3h30 de imagens raras de arquivo, além de entrevistas com colaboradores e amigos de Harrison, como Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono, Eric Clapton, entre outros.

Uma das curiosidades pouco conhecida do público, e mostrada na película, é a história por trás do filme do Monty Python, “A vida de Brian”. De tão fã da trupe, George Harrison chegou a hipotecar sua casa só para garantir a produção do filme. De quebra, ainda fez uma ponta na história.

Produzido para o canal de TV HBO, o documentário já pode ser encontrado em DVD e Blu-ray.

Para quem está morrendo de curiosidade, veja o trailer acima!

Aproveite para conferir também a música “My Sweet Lord”, uma das mais famosas composições da carreira solo desse guitarrista que encantou muita gente:

[youtube width=”650″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=wynYMJwEPH8[/youtube]

Comments

comments