Web Content Viewer
Cultura Inglesa Maravilhas e curiosidades do castelo de Windsor – Blog – Cultura Inglesa

Maravilhas e curiosidades do castelo de Windsor

5 anos atrás ----- Blog

.
Para se ter uma ideia do quanto esse castelo é antigo, imagine que ele foi erguido 400 anos antes de Pedro Álvares Cabral ter pisado no Brasil. E, ainda hoje, o Castelo de Windsor é uma das residências preferidas da rainha da Inglaterra!

Willian I, rei da Normandia que invadiu a conquistou parte da Inglaterra, construiu o castelo no final do século XI.

E com 900 anos de história, ele sobreviveu a muitas batalhas. Durante a guerra civil inglesa, serviu de base para os parlamentaristas, e também abrigou a família real durante os bombardeios da 2ª Guerra Mundial!
. 

.
Hoje em dia, além de receber a Rainha de vez em quando, ele ainda sedia um festival internacional de instrumentos de corda (violinos, violoncelo, etc). É aberto para visitação de turistas, mas somente durante alguns dias e horários especiais (quando a família real não está). 

Ah, e apesar da idade avançada, as constantes reformas o tornam um dos mais conservados e charmosos castelos da Inglaterra. Uma das belezas de Windsor é o Long Walk, a compridíssima alameda que fica na frente do castelo (tem 4,5 km de comprimento e vai dar numa estátua de bronze de Jorge III).

Outro charme do castelo é o Great Park. Trata-se de um parque construído originalmente para abrigar cervos para caça, e que hoje é aberto para visitação e lazer dos habitantes do entorno do castelo. No entanto, os bichinhos ainda estão por lá e compõem a paisagem!

Comments

comments