Web Content Viewer
Cultura Inglesa O Halloween britânico tinha cara de nabo – Blog – Cultura Inglesa

O Halloween britânico tinha cara de nabo

5 anos atrás ----- Blog

.
Que o atual Halloween nasceu no Reino Unido, quase todo mundo sabe. A data é de origem cristã, e seu nome é uma abreviação de “All Hallows’ Even” (véspera do dia de todos os santos, em escocês). No entanto, as influências da festa são pagãs – principalmente, do povo celta que colonizou grande parte da Grã-Bretanha e da Irlanda.

Foi também no Reino Unido que uma das mais famosas tradições do Halloween surgiu. São as famosas Jack-o’-lanterns, aquelas carinhas legais feitas em abóboras.
. 


.
A história das lanternas remonta à lenda de Jack, um famoso malandro que enganou até o próprio diabo. Quando ele morreu, era muito pecador para subir aos céus, e por causa de uma aposta, não podia ir para o inferno. Então, ficou vagando pelo infinito procurando um lugar para descansar. Para iluminar seu caminho, ele improvisou uma lanterna com seu alimento preferido! Por isso, as lanternas são, ainda hoje, um símbolo para as almas que estão no purgatório.

Mas, um detalhe: não havia abóboras no Reino Unido. Ela é natural da América do Norte, e seu uso se popularizou no Halloween justamente quando a festa desembarcou por lá com os imigrantes escoceses e irlandeses.

E como os ingleses faziam para enfeitar suas comemorações? Eles usavam nabos! Olha como ficava esquisito…
. 

 

Comments

comments