Web Content Viewer
Cultura Inglesa Edital Cultura Inglesa – Como emplacar sua peça de teatro – Blog – Cultura Inglesa

Edital Cultura Inglesa – Como emplacar sua peça de teatro

6 anos atrás ----- Blog

A Serpente no Jardim

Apoiado três vezes pelo edital do Cultura Inglesa Festival, Alexandre Tenório possui várias dicas para quem quer se inscrever nesta edição!

Para ele, na categoria teatro o texto escolhido é muito importante, e é preciso uma familiaridade com a língua inglesa. Confira a entrevista:

.
Como nasceu a ideia da peça Blackbird?

Alexandre Tenório: Foi muito curioso, porque já estava bem no final da época de inscrição e eu não tinha nenhum projeto. Nada era muito interessante. Aí a Tina, que foi minha parceira neste e em outros projetos leu Blackbird. Ela me ligou, e eu passei na casa dela, lemos a texto e falei: vamos inscrever? Fizemos a tradução em dois dias! Inscrevemos o projeto, que deu certo muito em parte por causa do texto. Tinha muito a cara da Cultura Inglesa.

Qual foi a maior dificuldade na hora de adaptar um texto britânico?

Um grande problema é o acesso a textos ingleses. Apesar de haver muitos textos traduzidos, há milhões de textos incríveis que ainda não existem em português. Esse é um problema, e você tem que ter uma intimidade com a língua inglesa para pesquisar estes textos…

Qual a dica que você deixa para quem quer se inscrever nesta edição?

Acho que o texto que você escolhe é fundamental. Como o edital prioriza o texto contemporâneo, também é importante conhecer bem a língua, para entender o que está ali. E por fim, tem que ter um projeto que fale de verdade o que você quer fazer. Pode até ser uma coisa simples, mas tem que ser objetivo e mostrar o que você pretende de fato com aquele espetáculo.

.
Tem uma ideia de peça de teatro, dança, exposição ou curta-metragem? Ela pode estar no próximo Cultura Inglesa Festival.

Inscreva-se! O Edital se encerra no dia 8 de novembro.

Comments

comments