Web Content Viewer
Cultura Inglesa “Sete Anos Depois”, curta da mostra de cinema, será inspirado em David Bowie | Blog – Cultura Inglesa

“Sete Anos Depois”, curta da mostra de cinema, será inspirado em David Bowie

3 anos atrás ----- Blog Edital

david-bowie

Curta-metragem inspirado na música “Seven”, de David Bowie, codirigido por Esmir Filho e Mariana Bastos. Confira o trailer aqui!

Por que assistir: Os diretores deste projeto já participaram do edital do Cultura Inglesa Festival em 2006. Resultado desta parceria, o curta  “Alguma Coisa Assim” chegou a ganhar o prêmio de melhor roteiro na Semana da Crítica do Festival de Cannes  e agora ganha uma sequência. Quando adolescentes, Mari e Caio eram melhores amigos. Após uma noite agitada em uma balada de São Paulo, acabaram se confrontando com dúvidas e sentimentos escondidos. Sete anos depois, tendo percorrido caminhos diferentes, ambos se reencontram na capital paulista e Caio faz uma proposta à Mari que pode transformar a relação dos dois para sempre. Inspirado por elementos da cultura pop, o filme propõe uma reflexão sobre temas atuais ao retratar personagens de 20 e poucos anos, que revivem memórias da adolescência, compartilham suas experiências e projetam novos sonhos.

Em destaque: Esmir Filho e Mariana Bastos são parceiros em diversos projetos além do premiado curta Alguma Coisa Assim. Realizaram juntos o hit da internet “Tapa na Pantera”, trabalharam na série juvenil “Tudo o Que é Sólido Pode Derreter”, exibida na TV Cultura e são idealizadores da residência de roteiros BASE,  onde foi criado o roteiro de “Sete Anos Depois”. Esmir Filho é apontado como um dos grandes nomes da nova geração do cinema e seu longa metragem “Os Famosos e os Duendes da Morte” foi selecionado para o Festival de Berlim,  premiado em diversos festivais internacionais além de ter conquistado o prêmio de melhor filme no Festival do Rio 2009.

Quem faz: Roteiro e Direção: Esmir Filho e Mariana Bastos; Produção: Saliva Shots; Elenco: Caroline Abras, André AC, Bruno Stierli, Bruno Guida, Ligia Cortez; Produção Executiva: Esmir Filho e Thereza Menezes; Direção de Produção: Daniel Favaretto; Direção de Fotografia: Marcelo Trotta; Direção de Arte: Marcelo Escañuela; Direção de Som: Martin Grignaschi; Montagem: João Maia e Tati Vesch.

Onde e quando: Os curtas do edital serão exibidos antes dos longas da nossa Mostra de Cinema. Confira, logo abaixo, em que horários e locais Sete Anos Depois será exibido, e, aqui, a programação completa da Mostra.

Data: Sexta-feira, 09/05, às 19h30 (abre para “Cinema, Aspirinas e Urubus”)
Local: Reserva Cultural – Sala 2

Data: Sábado, 10/05, às 21h50 (abre para “Bye Bye Brasil”)
Local: Reserva Cultural – Sala 2

Data: Domingo, 11/05, às 21h35 (abre para “The Girl on a Motorcycle”)
Local: Reserva Cultural – Sala 2

Data: Segunda-feira, 12/05, às 19h30 (abre para “Bye Bye Brasil”)
Local: Reserva Cultural – Sala 2

Data: Terça-feira, 13/05, às 21h50 (abre para “The Trip”)
Local: Reserva Cultural – Sala 2

Data: Quarta-feira, 14/05, às 22h05 (abre para “O Céu de Suely”)
Local: Reserva Cultural – Sala 2

Data: Quinta-feira, 15/05, às 19h30 (abre para “The Trip”)
Local: Reserva Cultural – Sala 2

Comments

comments