Web Content Viewer
Cultura Inglesa Como sobreviver nas ruas com a ajuda de uma matilha de cães? Descubra na peça Ivan e os Cachorros – Blog – Cultura Inglesa

Como sobreviver nas ruas com a ajuda de uma matilha de cães? Descubra na peça Ivan e os Cachorros

6 anos atrás ----- Blog

Aplaudida de pé pelo público do 15˚ Cultura Inglesa Festival, a peça Ivan e os Cachorros entra em cartaz no próximo dia 3 de março em São Paulo.

Ivan e os Cachorros é baseada em uma história real e foi escrita pela inglesa Hattie Naylor. A peça rememora a Rússia da década de 1990, devastada pela miséria durante o colapso econômico do socialismo. Ivan, já adulto, conta sua história: ele tinha quatro anos quando fugiu da brutalidade de seu padrasto para viver nas ruas de Moscou e encontrar seu lugar entre os cães.

Na montagem brasileira, Ivan é interpretado por Eduardo Mossri, único ator no palco. Os cachorros com que Ivan interage e as situações vividas por ele são montados por meio de iluminação, efeitos sonoros, composições musicais e projeções multimídia. O mais surpreendente é que é o próprio ator quem comanda os efeitos que coloca na história, com aparelhos que estão no palco.

“A maneira como os cachorro são representados na peça é a surpresa do espetáculo. Além de a história ser muito bonita e real, a peça foi um presente para toda a equipe pois nos deu várias possibilidades”, afirmou Eduardo Mossri.

A experiência no 15˚ Cultura Inglesa Festival foi considerada por ele muito importante principalmente pela resposta positiva do público e pela oportunidade de conhecer a autora da peça, que veio para a estreia: “Ela não entendia o português, mas ficou impressionada com a nossa montagem e afirmou concordar com as nossas escolhas.”

Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos

 


.

Serviço

Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros
Sábados e Domingos às 20h30
03 de Março até 01 de Abril
Rua Deputado Lacerda Franco, 333, Pinheiros
Tel: 3095-4466

Mais informações: www.ivaneoscachorros.com.br

 

 

Comments

comments