Web Content Viewer
Cultura Inglesa 4 dicas para não passar vergonha com o inglês durante a viagem – Blog – Cultura Inglesa

4 dicas para não passar vergonha com o inglês durante a viagem

3 mêses atrás ----- Blog

(texto com dicas da Cultura Inglesa originalmente publicado no Catraca Livre, por Alan Viana)

Se sua ideia para as férias de fim de ano for uma viagem internacional, mas só de pensar sente aquele friozinho na barriga por não ter fluência na língua inglesa, acalme-se. Nem tudo está perdido. Aqui vão quatro dicas básicas para você sentir-se mais seguro e se animar para aprender mais sobre o idioma e não passar vergonha. Let’s start!

Pesquise sobre a cultura do seu destino

Busque investigar como os falantes de inglês do seu destino se comportam e como eles interagem socialmente. Por ser um país diferente, muitas vezes desconhecemos os costumes e regras de interações que podem garantir uma adaptação mais tranquila em outro contexto. “Aspectos relacionados à privacidade, assuntos proibidos ou inapropriados e linguagem corporal são fundamentais para uma comunicação eficiente. Comunicar-se bem vai muito além do conhecimento de vocabulário e gramática”, salienta a equipe acadêmica da Cultura Inglesa.

Aumente a sua exposição ao idioma

Sim, sempre há tempo para se dedicar ao aprendizado e fazer um intensivo para aprender outro idioma. Hoje em dia é possível criar oportunidades para o uso do inglês mesmo antes de viajar para outro país. Com pequenas mudanças na rotina, o idioma pode entrar na sua vida de maneira mais direta, aumentando a segurança e o conforto ao se comunicar. Mude a configuração do seu celular para inglês, por exemplo. Faça anotações pessoais, como listas de compras e pendências, em inglês. Mude o idioma principal do seu computador e privilegie leituras e programas de televisão na língua inglesa.

Anote os termos relevantes e de difícil compreensão

Selecione os termos e expressões que aparecem nos estudos, filmes e músicas, que tenha dificuldade e mantenha um registro que possa ser rapidamente acessado. Tente focar na língua usada em interações informais e agrupe-as de acordo com a sua função (negociar, começar uma conversa, expressar interesse, discordar, etc).

Insira atividades culturais/lazer ao cotidiano

Qual é o seu lazer preferido? Cinema? Teatro? Dança? Insira em sua programação atividades que privilegiam o seu aprendizado. Assista séries, filmes, peças teatrais em inglês. Convide os amigos para jogar uma partida de videogame ou imagem & ação e pratique o inglês. 

Comments

comments